PASSEIO DE FINDE: Visita guiada por Buenos Aires “Palacio de Aguas y su entorno”

Como hoje foi dia de pesca dos meninos, resolvi fazer um programinha meu também.

O governo de Buenos Aires tem sempre programações e dicas para o fim de semana (confira em: Agenda Cultural de Buenos Aires), entre elas, eles organizam visitas guiadas grátis, contando um pouco da história de cada pedacinho da cidade.

Hoje descobri que a visita era no “Palacio de Aguas Corrientes” e outros edifícios da região. Super me empolguei, pois este é o segundo edifício mais maravilhoso e lindo de Buenos Aires, na minha opinião (até agora, só perde para o imponente prédio do Congresso!).

15 de Septiembre – Riobamba y Av Córdoba – 15:00 Hs
Un paseo para redescubrir edificios históricos como la Facultad de Medicina, el Hospital de Clínicas y el colegio Normal Nº 1.

Palacio de Aguas Corrientes

Mas a visita não foi por dentro, como eu esperava… mas mesmo assim foi divertido… Tinha um guia simpático e descontraído contando toda a história do Palacio, que eu já conhecia, depois de ter lido o post do Tulio no “Aires Buenos” (confira em: Palacio de Aguas Corrientes na Avenida Cordoba)

Éramos um grupo grande, maior do que o guia esperava. Passamos pelo Palacio de Aguas Corrientes, Colégio Normal n.1, Facultad de Ciencias Economicas, Facultad de Medicina e Hospital de Clinicas. Eu confesso que fugi antes de terminar o tour, pois como era muita gente, não dava para escutar direito; ele citava muita coisa da história do país, que eu não conheço, e por isso ficava um pouco perdida; e eu já estava com muita dor nas minhas costas. Mas valeu, foi um passeio diferente!

Visita guiada “Palacio de Aguas Corrientes y su entorno”

Até a próxima! 😉

Esse post foi publicado em Passeio de finde e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

