PASSEIO DE FINDE: “Buenos Aires Celebra: Brasil” e Gran Pizzeria La Rey

O projeto “Buenos Aires Celebra” tem como objetivo acompanhar as comemorações das Datas Nacionais das comunidades que vivem na cidade, e o evento é realizado pela Secretaria Geral do Governo de Buenos Aires, através da Direção Geral de Relações Institucionais e da Direção Geral das Relações Internacionais e Protocolo, e com o apoio do Ministério da Cultura.

Como nas principais capitais do mundo, o Governo de Buenos Aires decidiu promover o desfile e mostra de arte de cada comunidade publicamente, para ser compartilhada por todos os moradores. Desde 2009 já foram realizadas comemorações das comunidades grega, judaica, russa, boliviana, chilena, chinesa, espanhola, lituana, eslovena, escocesa, japonesa, coreana, brasileira, entre outras. O público pôde desfrutar de danças, corais, desfiles, comidas típicas e arte…

A Av. de Mayo é o local escolhido para a realização dos eventos, por causa da sua importância histórica para a história da cidade. Eventos são realizados entre entre Bolívar e Florida (extensão que pode ser prolongada, dependendo do artístico da comunidade). Este ponto foi selecionado por ser o palco histórico e cívico da cidade.

(Fonte: http://www.buenosaires.gov.ar)

Este fim de semana foi a vez de Buenos Aires Celebra Brasil!

Eu resolvi fazer um programinha de índio, e ir até lá conferir… Tinha muita gente e muita fila para comprar comida. Tinha feijoada, acarajé, coxinha (era o que mais tinha), pastel, cachorro-quente, sucos tropicais e guaraná em lata, barraquinhas vendendo camisetas, pacotes de Carnaval, grupo de capoeira e bateria de escola de samba.

O vuco-vuco estava armado, tinha um palco, que eu vi passar de tudo um pouco, Roberto Carlos, MPB, funk… e justo quando chegamos, o hit era “Segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan tchan tchan tchan…” (não sei o que é pior, É o tchan, ou Michel Teló!!!! que, por muita sorte, não escutei… deve ter tocado antes da gente chegar…). No meio da galera a gente escutava mais música, que vinha de caixas de som das barraquinhas, tudo meio misturado…

 

Eu achei a comida cara, mas resolvemos provar umas coxinhas pra ver como era… Lembrava um pouco, mas não era coxinha de verdade… =/

 

 

 

 

Depois do momento Brasil, resolvemos terminar o passeio com uma boa pizza porteña! Fomos a “Gran Pizzeria La Rey” (Av Corrientes 965).

A pizzaria é dividida em dois setores: “a la carta” e “al corte”. O primeiro é o tradicional, senta na mesinha, o garçom te atende, vende a pizza inteira, tem taxa de cubierto, 10% de gorjeta… O segundo, é mais estilo boteco… você pede no caixa uma porção de pizza e come em pé num balcão ou sentado em uma mesa comunitária reservada no canto do salão. É divertido e mais barato! =)

Gastamos $44 pesos (mais ou menos R$20) por 3 fatias de pizza e 2 chopps 500mL Quilmes. A pizza tem muuuuuito queijo e é bem gostosa!!!

E para completar, pedimos de sobremesa um “sputnik flan”, algo que eu nunca tinha visto igual…. tem um pudim no meio, chantilly, 2 bolas de sorvete, doce de leite, pedacinhos de frutas (kiwi, pêssego, abacaxi, banana e cereja), bolachas wafler, mini alfajores Jorgito e coberturas de morango e chocolate, tudo em um só prato!!!! Dooooooccccceeeeee!!!!

E agora, bora que começa uma nova semana!!!!

Até a próxima!!! =)

Anúncios
Esse post foi publicado em Passeio de finde e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para PASSEIO DE FINDE: “Buenos Aires Celebra: Brasil” e Gran Pizzeria La Rey

  1. Suzana disse:

    Nossa olha esta sobremesa, isso é uma bomba calórica. E não acredito que vc não queria escutar Michel Teló, isso é cultura brasileira…

  2. Adriana disse:

    Me encantó! Completísimo. Felicitaciones 😀

  3. Laura disse:

    Oi Lu!! Adorei a idéia do blog! Bom também ficar sabendo das novidades assim! A minha mãe gostou também de ver a receita dela aqui =).. Pena que os argentinos acham que a música brasileira é o é o tchan né.. haha Continue contando as aventuras por aqui! Saudades! Ah, achei linda aquela sobremesa, fiquei desejando aqui.. haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s