Arepera Buenos Aires

Buenos Aires tem MUITO restaurante e MUITA variedade (não, não só de parilla vivem os argentinos…), então estamos tentando variar o cardápio para conhecer cada vez um pouquinho mais. No nosso aniversário de namoro do ano passado fomos a um restaurante de comida armênia, o “El Manto“, em Palermo. Lindo e delicioso!!! Em julho deste ano, no meu aniversário, fomos a um restaurante tailandês, o “Phuket“, aconchegante, lindo e muito gostoso! Adorei!!!

Sexta-feira passada (21/09) foi nosso aniversário de namoro, escolhemos um restaurante venezuelano para comemorar, o “Arepera Buenos Aires“.

 

 

O restaurante é bem bonitinho e colorido. Uma decoração bem legal!!!

 

 

O prato principal do restaurante é a “arepa”, um alimento elaborado a partir da farinha de milho, típico da gastronomia venezuelana e colombiana. Apresenta uma forma circular achatada que pode ser servida de acompanhamento a outros alimentos ou então ser o prato principal de uma refeição, podendo ser consumida simples ou aberta ao meio e com o recheio que desejar.

Pedimos um aperitivo que chamava “Chupetines de pollo” (pirulitos de frango), que eram bolinhas fritas feitas de frango, para comer com um palito de churrasco, e acompanhava um molhinho de queijo com muito alho. Eu não gostei muito… as bolinhas eram meio duras e o molinho tinha muito alho… mas o Carlos comeu tudinho! 🙂

 

Aperitivo – Pirulitos de frango

 

De prato principal pedimos arepas, é claro! Eu pedi um clássico, a arepa “pabellón criollo” (carne desmechada, caraotas negras y plátano frito), de carne desfiada, feijão e banana, com um pouco de queijo branco por cima, e acompanhava um molhinho verde. Uma delícia!!! Adorei!!! O Carlos também gostou, pediu uma arepa de pernil de porco desfiado com queijo.

 

Prato principal – Arepas venezuelanas

 

Super recomendo!!! E não achei caro, saiu $150 pesos para os dois (~R$65 – entrada + 2 arepas + 1 garrafa de vinho branco) + 10%.

 

 

Nós moramos na Villa Crespo, na pontinha do bairro, na divisa com os bairros Palermo e Almagro, e nesta região existe muita opção de restaurante…. o que é ótimo, porque podemos sair para jantar à pé! Hehe!

O “Arepera Buenos Aires” fica na Av. Estado de Israel 4316.

Mais informações sobre restaurantes em Buenos Aires, consulte o guru “Guia Oleo“, ou em “Para comer bem em Buenos Aires“, do Aires Buenos!

Nos vemos na próxima! 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em Passeio de finde e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Arepera Buenos Aires

  1. tuliobraganca disse:

    faz tempo que não vou aí! q fome

  2. Suzana disse:

    Lu, gostei do restaurante bem colorido, mas os palitinho de frango me lembram Salvador….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s