MENU DO DIA: Torta.com tudo

Nos fins de semana costumamos acordar tarde, tomamos café e deixamos para almoçar muito tarde, já na hora do lanchinho. Às vezes me culpo e sinto que estou perdendo meu dia, que poderia aproveitar fazendo outras coisas… é verdade, mas ao mesmo tempo penso que estou sempre cansada e que este é o tempo que tenho para fazer uma das coisas que eu mais adoro desde que nasci, dormir! E também penso que se daqui um tempo estamos pensando em ter filhos, tenho que aproveitar bem este tempo que ainda me resta, com essa liberdade de dormir o quanto eu quiser, pois seguramente isso não será mais possível…

Hoje foi um dia desses… de dormir até mais tarde e almoçar às 17h… e o menu foi uma “Torta.com tudo”, como diria minha mãe.

 

 

Sim, eu tinha uma massa (tapa, em espanhol) guardada na geladeira que estava vencendo e que a beiradinha já estava ressecando, pois eu já tinha usado a outra tapa outro dia e o pacote ficou meio aberto.

Então abri a geladeira e vi tudo que tinha e fui juntando para o recheio (vamos ver se lembro de tudo):

– 1 batata + 1 pedaço de abóbora (cozidos e feito purê)

– 1 cenoura ralada

– queijo ralado (à olho)

– mais ou menos 8 azeitonas bem picadinha

– mais ou menos 7 pedaços de tomate seco

– sementes de girassol (à olho – no recheio e na decoração)

– 2 palmitos em conserva

– 2 colheres de CasanCrem

– 1 quadradinho de tempero de vegetais + sal + pimenta

– 2 ovos (para dar liga)

– um pouco de maisena para ajudar a “firmar” o recheio

(ou seja, a famosa raspa de geladeira! Mas são sempre as melhores e mais originais)

– 30 a 40 minutos de forno médio (até dourar a massa)

 

Quedó riquísimo!!!! 🙂

Esse post foi publicado em Menu do dia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

