PASSEIO DE FINDE: Caminhada pelo bairro

Hoje, no ritmo do meu novo objetivo de tentar me exercitar mais, comi, troquei de roupa rápido e saí caminhar, antes que a vontade sumisse, como costuma acontecer…

Saí com dois objetivos principais (assim eu tinha um rumo, e não ficava dando voltas perdidas por aí: (1) comprar castanha-do-pará no mercado Coto, e (2) encontrar e fotografar a pintura do macaco que o Carlos fala tanto.

Castanha-do-pará não é muito popular por aqui. Até hoje sé encontrei em dois lugares aqui por perto, no Coto e em um restaurante de quilo natureba na Corrientes, perto do lab. Apesar do Coto ser um mercado mais popular e barato, eu não costumo ir lá, porque fica fora de mão, e depois para carregar as compras de volta pra casa é complicado.

A cidade é cheia de pinturas mega criativas e lindas nos muros e paredes, e eu adoro fotografá-las… Mas isso é assunto para um post inteiro e hoje vou apenas mostrar o macaco (mono, em espanhol).

A caminhada pelas calçadas de Buenos Aires é um pouco complicada às vezes, pois tem que tomar cuidado com os lajotas de cimento soltas da calçada e com as muitas “cacas de perro” pelo caminho… Mas foi bem gostoso, porque andei por ruas que eu nunca tinha passado, e conheci um pouquinho mais.

 

Bueno, saldo do dia: 34 quadras e 5Km caminhados (+ 2.6Km de ônibus para voltar).

Objetivo (1): FAIL!!!! Não tinham castanhas…

Objetivo (2): Quando o Carlos me contava, eu imaginava um macaco marrom, de corpo inteiro e fazendo pose… não é exatamente assim, mas é bem bonito e super bem feito… (e está dedicado ao pai do artista – Pa mi viejo, em português: para meu velho).

 

 

Na volta, de ônibus, acabei parando em uma floricultura bem grande que tem aqui perto de casa, para dar uma espiada e me inspirar com as flores da primavera, mas como amanhã é o Dia das Mães na Argentina, o lugar estava bombando de gente, muita fila… então só dei uma olhada voltei para casa…
O dia estava super agradável e o passeio foi ótimo! 😉

Esse post foi publicado em Passeio de finde e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para PASSEIO DE FINDE: Caminhada pelo bairro

  1. Moni disse:

    Lu!!!!
    Muito show teu blog…..adorei!!!
    Não tive como não comentar, mas lembrei de quando o Carlos falou da tal parede pintada quando estive aí, é essa né???
    Parabéns!!!! Beijão

Deixe um comentário

