3 curiosidades argentinas II

Mais algumas curiosidades da cultura e costumes dos hermanos

1. Vaga de estacionamento para deficientes físicos: como os edifícios da cidade não possuem vagas de garagem proporcionais ao número de apartamentos, muitas pessoas tem que alugar vagas em estacionamentos perto de suas residências. As pessoas que possuem deficiência física (motora e dos membros inferiores) podem solicitar uma autorização na “Dirección General de Tránsito” que lhes permite ter uma vaga exclusiva para estacionar seu carro em frente a sua casa, ou na vaga mais próxima possível, com uma distância máxima de 100 metros. A vaga pode ser usada pela pessoa com a deficiência que conduz seu próprio veículo, ou pelos seus familiares que vivem no mesmo domicílio e que sejam encarregados pelo seu transporte. O trâmite é gratuito!

 

2. Interfones: por questões de segurança, a grande maioria dos interfones nos prédios não abre a porta desde o botãozinho do apartamento. O interfone é usado apenas para comunicação/identificação entre o morador e a pessoa downstairs. É preciso descer com a chave para permitir a entrada da pessoa… E isso é respeitado, se tem alguém esperando outra pessoa, normalmente não “aproveitam que a porta já está aberta”. Até quando você é novo no prédio, se entra com um vizinho, é bom mostrar que tem a chave para evitar confusões.

 

3. Os homens se cumprimentam com beijo no rosto: na Argentina é comum as pessoas se cumprimentarem com um beijo (não são 2 nem 3, como as variações brasileiras), e na capital porteña isso também acontece entre os homens. Pode parecer estranho no princípio, mas eu super acostumei e acho até bacana os amigos se beijarem.

Até a próxima! 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para 3 curiosidades argentinas II

  1. Pingback: 3 curiosidades argentinas IV | buenosairesdalu

  2. Pingback: 3 curiosidades argentinas V | buenosairesdalu

  3. Pingback: Curiosidades del castellano – sugestão da leitora! | buenosairesdalu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s