Ricardo Darín

Sempre que resolvo assistir a um filme do cinema argentino lá está ele, com todo seu charme, talento e olhos azuis, Ricardo Darín. *-*

Essa máquina de fazer filmes é considerado atualmente um dos melhores e mais populares atores da Argentina.

Darín nasceu em 16 de janeiro de 1957, em Buenos Aires, proveniente de uma família ligada ao mundo artístico, e com dez anos de idade já estreou no teatro. Tem mais de 30 filmes, 20 novelas e 10 obras de teatro. É casado com Florencia Bas e tem dois filhos, Ricardo Jr. e Clara.

Para os cinéfilos de plantão (e para os que querem conhecer um pouco do cinema argentino), recomendo 5 filmes do Darín:

Nueve Reinas (2000), foi indicado a 28 prêmios e ganhou 21. Um dos melhores filmes que já vi! Super recomendo!

O filme conta a história de dois golpistas, Marcos e Juan, que se conhecem aparentemente por acaso no início de uma manhã na loja de conveniências de um posto de gasolina, e de repente se tornam sócios numa negociação multimilionária envolvendo uma série falsificada de selos raríssimos, conhecidos como as “Nove Rainhas”.

El secreto de sus ojos (2009), Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.

Benjamín Espósito acaba de se aposentar como funcionário público da Justiça Penal Argentina e resolve realizar um sonho: escrever um livro. Decide escrever sobre um crime que investigou em 1974. Ele, então, volta a conviver com alguns personagens do fato ocorrido há 25 anos.

Elefante Blanco (2012) – Esse é para os fortes, já adianto que o filme é um tanto quanto violento…

O padre Julián e o padre Nicolás trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, na periferia de Buenos Aires. Porém, ao lado da assistente social Luciana, seus esforços entrarão em conflito com a igreja, o governo, o narcotráfico e a polícia.

O último filme que vimos foi Un cuento chino (2011), divertido para uma tarde com pipoca.

A comédia conta a história de Roberto, dono de um pequeno comércio, solteiro e que tem que lidar com seus problemas pessoais e ao mesmo tempo ajudar um chinês que não fala nada de espanhol a encontrar seu único familiar vivo, seu tio.

O próximo da fila é Carancho(2010). Esse ainda não vimos mas super me recomendaram!

Sosa é um “urubu”, um advogado especializado em acidentes rodoviários. Todos os dias ele vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. Mas o que seus clientes não sabem é que a agência para a qual trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Lujan é uma jovem paramédica da província. A sua história de amor começa numa noite em que ambos se conhecem na rua, ela tentando salvar um homem, e ele tentando ganhar um novo cliente.

E agora, prepara a pipoca que o filme já vai começar!!! 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s