PASSEIO DE FINDE: Visita guiada do Teatro Colón

Pondo um pouco em dia os passeios que fizemos em outros fins de semana, vou contar sobre um dos passeios mais lindos, a visita guiada do Teatro Colón.

O Teatro Colón de Buenos Aires tem 104 anos e é considerado um dos melhores teatros do mundo, reconhecido pela sua acústica e pelo valor artístico de sua construção. Está localizado em pleno centro da cidade de Buenos Aires, e foi inaugurado em 25 de maio de 1908 com a ópera Aida de Giuseppe Verdi. Este edifício substituiu o antigo Teatro Colón, que ficava em frente à Plaza de Mayo, e que funcionou entre 1857 e 1888. A pedra fundamental foi colocada em 25 de maio de 1890, com a intenção de inaugurar o teatro antes de 12 de outubro de 1892, porém a construção do teatro levou aproximadamente 20 anos.

O edifício tem 8.202 m2, dos quais 5.006 correspondem ao edifício central y 3.196 a dependências no subsolo. A superfície total coberta é de 58.000 m2. A sala principal, em forma de ferradura, cumpre com as normas mais severas do teatro clássico italiano e francês.

O palco possui um disco giratório de 20.3 metros de diâmetro que pode ser acionado eletricamente para girar em qualquer sentido e mudar rapidamente as cenas.

O fosso da orquestra tem uma capacidade para 120 músicos. Está tratado com câmara de ressonância e curvas especiais de reflexão do som. Estas condições, as proporções arquitetônicas da sala e a qualidade dos materiais contribuem para que o Teatro Colón tenha uma acústica excepcional.

O teatro é incrível!!! Todos os detalhes, cores, peças, luzes, vitrais, pisos, estátuas, bustos, tudo maravilhoso! A visita guiada foi super legal. Nosso guia era descontraído e falava bem português. Um passeio que eu super recomendo!!!

O Teatro Colón fica na rua Cerrito 628, Microcentro.

Visitas guiadas:
Dias: todos os dias, inclusive feriados
Horários: de 09h a 17h (exceto dias e vésperas de espetáculos)
Duração: 50 min e saem a cada 15 min (espanhol, inglês ou português)
Preços: $30 pesos (argentinos ou residentes) e $110 pesos (turistas)
(preços de Novembro 2012)
Anúncios
Esse post foi publicado em Passeio de finde e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para PASSEIO DE FINDE: Visita guiada do Teatro Colón

  1. Suzana disse:

    É meio carinho pra quem é turista visitar, só que vale muito a pena. Ainda bem que a pessoinha que estava comigo insistiu muito para gente entrar é muito lindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s