Festas de fim de ano em Esperanza, Santa Fe

Este ano, pela primeira vez passamos as festas juntos na Argentina, com a família em Esperanza, uma pequena cidade situada na província de Santa Fé, a aproximadamente 35 Km de Santa Fé capital e 500 km de Buenos Aires capital.

A província de Santa Fé tem o formato de uma bota e está localizada na região central da Argentina, e sua capital é Santa Fé de la Vera Cruz (ou simplesmente Santa Fé). É uma área agrícola e pecuária por excelência, e tem um grande desenvolvimento industrial. Suas principais cidades são Rosário e a capital da província.

Esperanza tem aproximadamente 40.000 habitantes, em uma área de cerca de 280 km², a 36 m do nível do mar, super plana. Com colonização exclusivamente europeia, um total de 102 famílias suíças, 54 alemãs, 28 francesas e 6 belga luxemburguesas chegaram em Santa Fé entre Janeiro e Junho de 1856. Em 1861 a cidade foi reconhecida como a primeira colônia agrícola do país.

Com suas ruas tranquilas e bem arborizadas, é super agradável caminhar e passear pela cidade.

993_0987

Nas redondezas da Plaza San Martín está o centro da cidade, onde está localizado o supermercado, igrejas, a Basílica de la Natividad, bancos e muitos outros comércios. (Clique para ampliar e encontre 4 Carlos na foto abaixo!) 😉

No Parque Nacional de la Agricultura é onde se reúnem as famílias para o passeio de fim de semana, para fazer exercícios, ou para tomar um mate. O parque conta com muitas atrações como: o parque infantil “El Leoncito“, a cidade das crianças, o labirinto, o Parque do Universo, o pitoresco Museu de Máquinas Agrícolas, seus lagos com pedalinhos, o velódromo, o circuito aeróbico e quadras de voleibol de areia e basquete.

Mapa do mundo com os continentes feitos de grama.
Ao meu lado, Rio de Janeiro (falta o cristo no morro) e mais ao centro,
representado o arco da entrada da cidade de Esperanza.

A cidade também conta com 2 faculdades muito bem conceituadas da Universidad Nacional del Litoral (UNL), Ciências Veterinárias e Ciências Agrárias, fundadas desde 1961, mas que passaram a depender da UNL apenas em 1973. As faculdades recebem vários alunos e estagiários estrangeiros, muitos deles, brasileiros.

Outra atração da cidade é o delicioso e aconchegante restaurante Vieja Fonda dos nossos amigos Ariel e Natacha (Saavedra 2635, Esperanza, Santa Fe), com um menu variado e pratos abundantes. Se estiver passando pela cidade, vale a pena ir conferir (aberto apenas no jantar).

E Esperanza é assim, pequenina, sem transporte público (apenas táxi), sem shopping, sem cinema, mas com muita natureza e carinho para receber seus visitantes… 😉

Até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Passeio de finde e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Festas de fim de ano em Esperanza, Santa Fe

  1. Pingback: Objeto #29: Herança da sogra | buenosairesdalu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s