Como navegar pelo blog da Lu

Hoje resolvi escrever um post sobre como encontrar e como funcionam as coisas no blog, facilitando para quem não entende como é a coisa, ou para quem não sabe de todas as opções, ou ainda para aqueles que tem preguiça de clicar nas opções para ver para que servem…

A ideia do blog é passar informações da cidade e sugestões de passeio para quem vem de visita, é mostrar um pouco da minha visão sobre a cidade, e tentar compartilhar um pouquinho da minha vidinha aqui para tentar estar mais perto de quem está longe.

Aqui vão algumas dicas:

1. Seguir o blog = receber atualizações de novos posts por e-mail:

Vocês podem receber posts fresquinhos direto no seu e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail na sessão “SIGAM-ME OS BONS” no menu da direita da página e clicar SEGUIR. Vocês receberão um e-mail pedindo a confirmação do cadastro. Basta clicar no link deste e-mail e confirmar sua participação. A partir deste momento, todos os novos posts chegarão no seu e-mail!

2. Dicas de Buenos Aires:

Aqui decidi colocar várias dicas sobre a cidade, principalmente para quem vem pela primeira vez à Buenos Aires. São dicas simples mas que valem a pena saber antes de cair de paraquedas por aqui. As dicas vão desde os documentos necessários para entrar na Argentina, como seu virar com o transporte, até onde se hospedar e comer, entre outros detalhes. Quem já usou minhas dicas, aprovou a ideia!

3. Links e mais informações:

Em todos os cantos do blog, seja na página de Dicas de Buenos Aires ou nos posts, tudo que estiver sublinhado em vermelho é link para outra página onde você poderá encontrar mais informações sobre o assunto, ou para a página oficial do evento, ou da loja, etc. Tento colocar tudo de maneira simples, completa e de fácil acesso aos leitores.

4. Categorias:

No menu do lado direito da página você pode buscar informações e posts pelo assunto (CATEGORIAS) desejado. Basta clicar em um dos itens que tudo que estiver publicado, relacionado a este assunto aparecerá como resultado, facilitando a busca. (ok, eu sei que meu blog ainda é pequeno e não tenho tantas coisas publicadas -42 posts publicados, esse é o 43!-, mas num futuro vai ser bem útil!)

5. Pesquisa:

Além de buscar por categorias, você pode pesquisar por palavras-chave aleatórias, tanto no extremo superior direito, como no menu do lado direito da página. Basta digitar a palavra e clicar em PESQUISA.

6. Deixe seu comentário: ” Um blog se alimenta de seus comentários”

E para mim, a dica mais importante: deixe seu comentário! O desejo de qualquer blogueiro é abrir o e-mail e receber muitos recados do wordpress avisando que comentaram no seu blog, afinal, “um blog se alimenta de seus comentários”. Então, não se acanhe e interaja com o blog! Tem sugestões, gostou do conteúdo, quer dar a sua opinião, contar a sua experiência, aqui você tem o seu espaço!

Espero que possam se divertir e aproveitar as dicas! 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Como navegar pelo blog da Lu

  1. itanedeborba disse:

    Essas informações estão bem elucidativas.

  2. Adriana disse:

    Oi Luana
    Estou indo para Buenos Aires agora em Agosto 2014, eu é meu esposo de forma particular.
    Tenho duvidas será que pode me ajudar? Vou ficar 5 dias

    Quanto levar de R$ sendo que estou mais preocupada com o show de tango, almoço e jantar ? Onde comer? Vale a pena trocar o real por peso?

    Obrigada.
    Super mega adorei Ameei seu blog.Bjks

    • luanadeborba disse:

      Olá Adriana!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Bom, sobre o gasto médio eu sempre digo que depende do perfil de cada um e do estilo da viagem, e sugiro que as pessoas leiam o post do Tulio, que tem 3 tipos de gastos, econômico, básico e glutão:
      http://airesbuenosblog.com/quanto-dinheiro-devo-levar-para-buenos-aires/
      E hoje tanto o real como o dólar estão valendo a pena. O dólar paga mais, mas vc tem que considerar o câmbio real->dólar também.
      Muitos lugares não aceitam cartão de crédito, mas sempre é uma boa opção para emergências, não esqueça de desbloquear no banco para uso no exterior.

      Os shows de tango muitas vezes são cobrados em dólares, depende em qual você planejava ir.
      Para o almoço calcule uma média de $70-80 pesos, menu executivo com bebida. Já o jantar num bom restaurante não deve sair por menos de $150 pesos por pessoa (preço final), dependendo do restaurante pode aumentar bem esse valor. Você pode optar por comprar algumas coisas no mercado e economizar um pouco nos jantares. Ou comidas mais rápidas como empanadas e pizzas. Uma pizza sai em torno de $100-150 pesos.

      Vou te mandar um e-mail com mais algumas informações!

      beijo beijo
      Lu

  3. Elma disse:

    Oi Luana !!!

    Estou indo pra Buenos Aires em 05/10/2014, e gostaria de saber por pessoa quanto vou gastar numa refeição em restaurante. Almoço e jantar é o mesmo valor ? E qual moeda é mais vantajosa levar pra gastar lá, dólar ou pesos.
    Muito obrigada pela atenção!!

    • luanadeborba disse:

      Olá Elma, tudo bem?

      Sobre gastos específicos com comida, pensando que você queira comer relativamente bem todos os dias, reserve pelo menos $150 pesos por refeição por pessoa. Pensando em variar entre um restaurante bonzinho ($100), algo mais barato como pizza al corte ou empanadas ($40), ou esbanjar em um restaurante mais legal (entre $300 e $400). Verificar no cardápio se cobram o cubierto e calcular sempre 10% para o garçom, que nunca está incluído no preço da conta. Você pode consultar sempre o site Guia Oleo (http://guiaoleo.com.ar) para estimar o preço médio por pessoa.

      Ah, e no almoço é sempre mais barato!

      Não vale a pena trocar pesos argentinos no Brasil, pois o câmbio não é vantajoso. Tanto o real como o dólar valem a pena! Vc pode trocar no Banco Nación (no aeroporto ou na cidade) pela cotação oficial, tentar usar dólar e real em restaurantes (fique de olho no câmbio oferecido) ou na calle Florida, no mercado paralelo, mas nem sempre confiável.

      Espero ter ajudado!

      Abraços,
      Luana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s