Objeto #11: Teses de Mestrado e Doutorado

Hoje é sábado, semana 11, dia de mais um objeto do Projeto “52 Objetos“.

Objeto #11: Minhas teses de Mestrado e Doutorado

Onde?

Na estante do meu quarto, em Curitiba.

Por quê?

Por que elas fazem parte de uma etapa importante da minha vida, de muita dedicação e abdicação, e contam um pouco da minha carreira científica.

O que mais?

Apresentei minha tese de Mestrado no dia 17 de Dezembro de 2004, sob o título: “Desenvolvimento de novos insumos para o diagnóstico sorológico da dengue: antígenos virais nativos e recombinantes”. E a tese de Doutorado foi defendida em 22 de Março de 2010, intitulada “Dengue: Caracterização de marcadores moleculares de virulência utilizando a tecnologia de genomas infecciosos”.

Na verdade, quando escolhi ser bióloga, eu não sonhava em estudar tanto e um dia ser doutora, mas as oportunidades foram surgindo pelo caminho e eu fui abraçando. O que me permitiu viajar pelo mundo, conhecer e aprender muito. E por enquanto sigo no mesmo trilho, hoje fazendo um Pós-doutorado na Argentina. Quem saberá os próximos rumos?

Até a próxima semana! 😉

Esse post foi publicado em 52 objetos e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Objeto #11: Teses de Mestrado e Doutorado

  1. itanedeborba disse:

    Um grande marco, sem dúvida!

  2. kelly disse:

    Ola! Sou uma estudante de espanhol e me veio uma curiosidade, e queria q você me ajudasse se for possível. Fiquei muito curiosa com relação as abreviaturas em espanhol, um exemplo, (xq) sendo pq.. gostaria que você fizesse um poste explicativo sobre isso. Atenciosamente! E seu blog é de mais 🙂

    • luanadeborba disse:

      Olá Kelly! Muito obrigada pelo seu comentário! Por curiosidade, como você encontrou o blog?

      Vou tentar juntar informações sobre as abreviaturas e, assim que possível, publicarei por aqui. 😉

  3. Blogueiras dos 52 Objetos sempre se encontram e por coincidência nesta semana também tem relação a estudo. Um abraço.

Deixe um comentário

