Yarn bombing em Buenos Aires

Andando pelas ruas de Villa Crespo e Palermo encontramos algo muito curioso e criativo… árvores com roupinhas de tricô e crochê! Sim, galhos cobertos de lã, bem colorido e divertido! A princípio achamos que era um tipo de divulgação da loja de lãs Cisne, pois a primeira árvore que vimos fica na quadra da loja (foto abaixo). Até que um dia descobrimos do que se tratava, se chama yarn bombing.

Yarn bombing (ou yarnbombing, yarnstorming, guerrilla knitting, urban knitting ou graffiti knitting), na descrição literal é um tipo de arte de grafite ou arte de rua que utiliza teias coloridas de fios de malha ou lã, em vez de tinta ou giz, um estilo de arte urbana iniciada há sete anos nos Estados Unidos.

A criadora da ideia aqui em Buenos Aires é Licia Santuz, uma artista plástica italiana que vive em BsAs desde 2002. Ela fez a sua primeira intervenção ao ar livre em 2009, pendurando seus projetos nos galhos das árvores no Parque 3 de Febrero, perto dos lagos, em Palermo. “Eu amo os jacarandás, eles são tão bonitos. Era inverno e todas as árvores ficaram sem folhas e cores por isso decidi fazê-los todos violeta, e eu comecei a tricotar os fios e pendurá-los.” (Fonte: BA Street Art)

A foto abaixo vimos num passeio por Palermo…

A próxima foto é a árvore que está na frente do Querido, o hotel da Mariana do My Villa Crespo.

Uma das coisas que a Licia mais gosta é a reação positiva das pessoas. Ela diz que é diferente do que a recepção que recebeu ao fazer seus crochês em Gênova e Treviso. “Na Itália, se você fizer isso você pode ter que pagar uma multa e retirá-los. Aqui, é diferente, traz um sorriso ao rosto das pessoas. As pessoas me dizem: ‘Você animou meu dia e me faz tão feliz em ver as árvores com tantas cores’ “. (Fonte: BA Street Art)

Para mais informações: Knitting Baires no Facebook.

Eu li que em São Paulo parece ter em vários lugares também… 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Yarn bombing em Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s