MENU DO DIA: Berinjela Italiana

Quem diria… A picky-eater aqui cozinhando, comendo e adorando BERINJELA. (Calma, também não é que eu estou comendo berinjela todos os dias, mas essa receita eu resolvi experimentar e adorei!)

Pois é, pobre da minha mãe que sempre sofreu com a minha implicância com a comida, principalmente com verduras, legumes, sopas, carnes, gordurinhas, nervinhos, etc. (melhor parar, pois a lista á longa). Mas hoje em dia sou um pouquinho menos chatinha.

Essa é uma receita que minha mãe sempre fez em casa e eu nunca tinha experimentado, até que ela fez aqui na minha casa na sua última visita. O Carlos adorou, então resolvi aprender para repetir. Foi um sucesso, todos adoraram, até eu! hihi!

Eu gostei também porque é uma ótima ideia de aperitivo com pão ou torradinhas, para receber pessoas em casa.

BERINJELA ITALIANA

Ingredientes:

* 2 berinjelas médias sem casca picadas
* 1 abobrinha picada
* 1 cebola picada
* 1/2 pimentão vermelho picado
* 1/2 pimentão amarelo picado
* 2 tomates sem sementes picados
* 1/2 xíc.de azeite
* 1/2 xíc. de vinagre
* 1 xíc. de água
* temperos: cheiro verde, alho, orégano, sal e azeitonas picadas a gosto

Modo de preparo:

* Levar tudo ao fogo até que cozinhem mas que não percam totalmente a crocância.

* Para dar um toque agridoce coloque uma colher de sopa de passas no final do cozimento.

* Para fazer patê, deixe cozinhar bem reduzindo o caldo e depois triture com o mixer.

Bon Appétit!!! 😉

Esse post foi publicado em Menu do dia e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para MENU DO DIA: Berinjela Italiana

  1. Itané disse:

    Nada como deixar o tempo fazer a sua parte.
    Eu, até há bem pouco tempo nunca tinha experimentado o bendito quiabo. Comi e gostei.
    Ainda tenho que vencer algumas barreiras, como por exemplo: alho e batata salsa. Estes ficarão prá próxima encarnação.

Deixe um comentário

