Tirinha da semana #1

Novidades na área…. Apresento a “Tirinha da semana”.

Quando eu era adolescente, sempre adorei as tirinhas do Garfield. A sua preguiça e sua loucura por lasanha faziam eu me identificar com ele, acho! Uma época eu fiz coleção de tirinhas diversas, recortava do jornal e colava em um caderno (acho que eu ainda tenho esses cadernos guardados).

Hoje em dia sigo tirinhas nerds do PhD Comics, que contam um pouco da vida na área da ciência, e podemos ver que as nossas situações são iguais no mundo inteiro… Recentemente comecei a seguir as tirinhas do Armandinho no facebook, um garoto muito esperto e curioso de cabelo azul, personagem do Alexandre Beck. São ótemas!!!!

Aqui na Argentina, a tirinha mais famosa é a da Mafalda (Adoro!!! Ver post sobre ela aqui). E esta semana fui inspirada pelo “Guest Post” da Naiara no blog da Amanda, que fala dos dois ilustradores que eu mais gosto daqui, o Quino e o Liniers.

A cada semana vou publicar aqui uma tirinha que eu gosto e contar um pouquinho sobre o escritor e/ou sobre o seu personagem.

A tirinha de hoje traz a Enriqueta, um dos personagens de Liniers (pseudônimo de Ricardo Siri). Liniers publica a série Macanudo desde 2002 (com diversos personagens que com o tempo vou descrevendo por aqui). A Enriqueta é o meu personagem preferido, é uma menina de vestido azul cuja principal diversão é ler bons livros, dedicados a imaginar e apreciar a natureza. E ela tem dois amigos, o Fellini, seu gato negro de orelhas pontiagudas e nariz vermelho, e o Madariaga, seu ursinho de pelúcia.

Boa semana a todos! 😉

Esse post foi publicado em Tirinhas da semana e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tirinha da semana #1

  1. Pingback: Tirinha da semana #2 | buenosairesdalu

Deixe um comentário

