Meu destino, minha casa – Buenos Aires

Ontem eu vi uma reportagem bacana na Gazeta do Povo, chamada “Meu destino, minha casa“. E o primeiro destino deles foi Buenos Aires!

Meu destino, minha casa (Foto: Gazeta do Povo)

Proposta da Gazeta do Povo fez o passo a passo da viagem
 
A viagem em parceria com o TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, foi uma iniciativa do caderno de Turismo da Gazeta do Povo. A proposta era mostrar ao leitor a usabilidade de uma ferramenta de planejamento de viagens que tem 5,1 milhões de usuários somente na América Latina – e mais da metade deles no Brasil.
 
Para tornar a experiência mais marcante, optou-se pela locação de imóvel no destino, tornando a viagem uma imersão no cotidiano local. O formato também proporciona mais opções de exploração da ferramenta, com a pesquisa do itinerário, transportes, passeios e previsão de possíveis contratempos durante a viagem.
 
A escolha da capital da Argentina foi feita de acordo com a preferência do perfil do viajante/leitor: na maior parte das vezes, o brasileiro estreia nas viagens internacionais aterrissando em Buenos Aires. Então, por que não explorá-la de uma maneira diferente?
 
(Fonte: Gazeta do Povo)

Porque eu resolvi publicar aqui….

Porque achei bacana, pois a reportagem mostra como alugar um apartamento, para sair dos tradicionais pacotes de viagens e hotéis de rede e aproveitar uma experiência diferente.

Além disso, eles comentam sobre o que é importante prestar atenção antes de alugar o apê, e que também serve se for reservar um hotel, como preços, localização, praticidade, o que tem pela região, etc. E ele ficou aqui pertinho de casa!

Eles também mostram um mapa com os pontos turísticos por onde o repórter passou e colocam algumas fotos e vídeos.

Para ler a reportagem inteira, acesse aqui.

E aí, também curtiram? 😉

Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Meu destino, minha casa – Buenos Aires

  1. itanedeborba disse:

    Muito interessante esse jeito de conhecer Buenos Aires (ou outra cidade).

Deixe um comentário

