Nova fotógrafa amadora em Buenos Aires

Que eu adoro fotos, não é novidade para ninguém… Mas eu sempre me senti refém da máquina fotográfica, por sentir falta de tirar a foto como eu realmente gostaria… Foi aí que eu coloquei um objetivo na minha vida: ter uma máquina fotográfica de verdade, dessas semi-profissionais, com a opção de ser usada totalmente no modo manual (e criativo).

Mas tá, para isso, além de ter o $$ para comprá-la, eu teria que saber usá-la corretamente. Comprar a máquina e fazer um curso? Mas qual máquina? Sem ter noção do que significava cada nome, cada modelo, cada tipo de lente, como escolher? E se eu começasse um curso, para começar a ter uma noção, e no meio do curso comprasse a câmera? Quando eu coloquei isso na cabeça, começaram a aparecer em revistas e outdoors (ou eu mudei meu foco?) propagandas de escolas de fotografia em Buenos Aires e comecei a pesquisar preços, localização e opiniões (Obrigada Naiara pela dica!), e acabei decidindo fazer o curso em uma escola aqui pertinho de casa, a Motivarte.

A escola é bem colorida e com um super astral. Acho que é meio esse clima de artistas, sabe como?

O curso é o básico, mas dá todas as noções de como saber tirar (bem) uma foto. A professora é super descolada, com um astral lá em cima e a turma se entrosou super bem, apesar de vários terem desistido (ou trocado de turma?).

O legal é que a escola disponibiliza câmeras digitais para os alunos que não tem, para usarem nas aulas, dentro da escola. Mas também emprestam câmeras analógicas para levar e praticar em casa.

Aqui deixo uma módica mostra de algumas fotos que tirei até agora (clique para ampliar)…

Saída noturna – Puerto Madero

Saída noturna – Puerto Madero

Saída noturna – Puerto Madero

Além dos temas básicos para tirar a foto em si, no curso também vemos um pouco de Photoshop e prática de revelação em preto e branco.

Propriedades da luz e PhotoShop estilo livre

Praticando a função Macro

Aula de flashes de estúdio

Espero que com o tempo vocês possam notar alguma evolução nas fotos publicadas aqui no blog.

A câmera eu finalmente comprei, mas vai vir só daqui uns dias, na próxima ponte área CWB-BUE… hehe!

E no final do curso teremos uma mostra de fotos, depois eu conto como foi! 😉

Motivarte
Malabia 1141, Palermo
Web e Facebook
 
Esse post foi publicado em Um pouco de tudo e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nova fotógrafa amadora em Buenos Aires

  1. Itané disse:

    Vai fundo que é uma atividade muito gratificante. E você leva jeito prá coisa!

  2. Pingback: O melhor da semana em fotos | buenosairesdalu

  3. Pingback: Muestra de fotos Motivarte | buenosairesdalu

Deixe um comentário

