Taller de encuadernación =)

Muitos sabem que eu adoro fazer artesanatos e outras coisinhas manuais (como comentei no post de sábado)… eu fazia caixinhas de madeiras decoradas com guardanapos (ver objeto#28), já fiz uns 3 porta-retratos de mosaicos, já comecei a trabalhar com cerâmica plástica para decorar potes de vidro, já bordei ponto cruz, sempre fui de fazer as capas dos meus cadernos, etc…

Desde que me mudei para Buenos Aires não tinha encontrado meu artesanato da vez. Nos últimos tempos tenho feito alguns adesivos com contact (comecei com o meu cabideiro da entrada), depois a Lau me pediu pra reproduzir um adesivo que ela tinha visto lá no Japão, me mostrou uma foto, e deu certo (ver aqui, a sombra é porque não estava colado), depois o Carlos quis um adesivo do “O Pensador” (ver aqui), e assim foi… Muitos dizem que eu deveria investir em diferentes modelos e começar a vendê-los. Quem sabe?

Mas hoje queria contar do meu mais novo hobby… Caderninhos feitos à mão!

Conheci o Miltor Menta pela Lau, que um dia me pediu para passar pra buscar um caderninho que ela tinha comprado pela internet e era aqui na esquina de casa. Então fiquei sabendo que também davam cursos de encadernação e fiquei curiosa para aprender mais essa técnica, me inscrevi no Taller de encuadernación (Oficina de Encadernação) de Julho.

Oficina de encadernação (Foto: Miltor Menta)

E adorei! Foi super bacana…. as profes são super buena onda, mega pacientes para ensinar os detalhes da técnica, os pulos do gato e responder ao bombardeio de perguntas que fazemos…

O ateliê tem um astral super zen, um jogo de luzes indiretas, decoração alternativa e muito material para a confecção dos caderninhos…

Sonho de consumo… muitas fitas! Amo! *-*

Começamos dobrando os bloquinhos de papéis dos nossos caderninhos.

Seguimos com a costura dos bloquinhos de papel.

E para finalizar o primeiro dia, terminamos de montar, colamos tudo e deixamos secando para a próxima aula.

O segundo dia foi para fazer a capa e finalizar todo o processo.

Que dúvida…. qual tecido para a capa escolher?

Agora só falta montar…

O primeiro caderninho, a gente nunca esquece!!!

Foi uma experiência diferente e bem legal! Agora vamos ver se vou conseguir botar em prática e sair produzindo meus próprios caderninhos! =)

Para quem ficou curioso, acessa o Miltor Menta no Facebook!!!

Esse post foi publicado em Um pouco de tudo e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Taller de encuadernación =)

  1. itanedeborba disse:

    Parabéns! Ficou muito bonito.

  2. evelynmilani disse:

    Lu, que gracinha!! Eu adorei seu caderninho!!!
    Que tal mandar uns pra cá??? 🙂

    Bjoo

    • luanadeborba disse:

      Oi Eve! Obrigada pelo comentário!
      Uma das minhas ideias é um dia chegar a “exportar” pra Curitiba mesmo… heheh! Quem sabe dá certo? Se eu levar alguma coisa na próxima visita, te aviso!
      beijo
      Saudades!

  3. Sonia Cristina Franco de Souza disse:

    Luana, você é bem filha da tua mãe e sobrinha das tuas tias… sem sombra de dúvidas… A genética é uma coisa impressionante!! haha… Aliás, a gente sempre adorou fazer artesanato… é tudo de bom mesmo!! E outra: quando éramos “mulecas” e íamos na casa da tua bisa Luiza, tínhamos um canteiro, bem diferente: cortávamos poitinhos de yakult e plantávamos mudinhas de tudo o que a gente encontrava pela frente. E os potinhos, ficavam todos dentro de uma caixinha dessas de madeira, que a gente às vezes compra uvas dentro… Era muito legal, pois, as plantinhas ficavam todas “mini”… Boas lembranças… Beijo

Deixe um comentário

