Metrobus na Av. 9 de Julho!

Os últimos dias (ou melhor, últimas semanas) estão bem corridas por aqui… Sei que o que vou dizer (escrever) já está pra lá de manjado, mas eu precisaria de dias com 40 horas para fazer tudo o que eu TENHO que fazer e tudo que eu GOSTARIA de fazer… Experimentos a full no laboratório, me preparando para dar um seminário pro Instituto inteiro (um dia quero contar sobre onde eu trabalho e como funcionam as coisas), preparativos para receber as visitas, batendo perna para comprar todo o material para começar minha produção de caderninhos, e o relógio girando mais rápido do que o necessário… Onde sobra tempo para praticar fotografia e tirar fotos para expor na mostra do curso em Agosto? Onde sobra tempo para escrever no blog tudo que vem na minha cabeça? Onde sobra tempo pra sentar relaxada e costurar cadernos? Onde sobra tempo, eu durmo para descansar e tentar recuperar um pouco as energias…

Deixando um pouco de lado os devaneios (ou reclamações?) da vida, hoje eu queria contar que essa semana inaugurou o Metrobus da Av. 9 de Julho! Hein?!?

O Metrobus é um sistema de ônibus rápido, inspirado no nosso sistema de canaletas do expresso em Curitiba, que foi implementado pela primeira vez aqui em Buenos Aires em Maio de 2011, na Av. Juan B. Justo. E esta semana inauguraram o novo trajeto pela Av. 9 de Julho. E eu, como boa curitibana, fico orgulhosa e feliz que a nossa infraestrutura seja modelo para outros lugares do mundo… Na verdade, não é exatamente uma cópia, pois os ônibus não são exclusivos desta linha, eles tem um percurso normal pelas ruas, mas quando passam por este pedaço do trajeto, são rápidos, pois tem as faixas exclusivas, sem trânsito, reduzindo o tempo de viagem.

Nessa página aqui, tem uma foto bem legal da Av 9 de Julho, que dá para mover a linha central da foto e ver o antes e depois da construção do Metrobus.

E nesta outra página aqui, tem o mapa e as linhas de ônibus que passam pela linha do Metrobus da Av. 9 de Julho.

Até a próxima!!! 😉

Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

