Objeto #31: Máquinas fotográficas

Hoje é sábado, dia de Projeto “52 Objetos“.

Objeto #31: Máquinas fotográficas

Onde?

Na mesa do escritório de casa quando não estão sendo usadas, na bolsa quando saem para passear, no pulso ou pescoço quando estão sendo clicadas.

Por quê?

Por aqui já passaram minha caixa de fotos, meu mural de fotos, meu curso de fotografia… faltavam as protagonistas de tantas fotos, minhas máquinas fotográficas!

O que mais?

Minha primeira máquina fotográfica, ainda da época do rolinho de filme, eu não sei bem quando ganhei… mas lembro que era preta e meu irmão tinha uma igual. Depois ganhei uma “mais moderna”, também de filme, dos meus pais na minha formatura da faculdade, no início de 2003. Era ótima e ainda tenho ela guardada! Fui ter minha primeira câmera digital (a prateada da foto) em 2005, quando morei nos EUA. Usei muuuuitoooo! Até que um dia, em 2009, tentando esquiar na Korea, eu caí com ela no bolso e ela pifou. Como tive uma pequena confusão em tentar consertá-la na Korea, comprei uma nova lá mesmo (a pretinha da foto) e mandei consertar a outra depois de muito tempo já em Curitiba, mas já não era mais a mesma… A pretinha também foi beeeemm usada, mas chegou um ponto que eu queria mais, queria poder tirar uma foto “de verdade”, queria uma máquina semi-profissional, para usar minha criatividade e poder fotografar o que eu realmente queria mostrar. E mês passado adquiri meu mais novo xodó, a Canon (da foto)! Agora, bora praticar e tirar mais e mais fotos…

Até a próxima semana! 😉

Esse post foi publicado em 52 objetos e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Objeto #31: Máquinas fotográficas

  1. itanedeborba disse:

    A primeira foi uma Minolta, de filme. Foi uma “isca”, para que vocês aprendessem a gostar de fotografia. E deu certo!

  2. Raquel Ramos dos Anjos disse:

    Oi Luana, também fiz um post dos 52 objetos com minhas maquinas fotograficas. Um abraço.

Deixe um comentário

