Objeto #32: Listas

Hoje é sábado, dia de Projeto “52 Objetos“.

Objeto #32: Listas

Onde?

Na agenda, na escrivaninha, no computador, na bancada do lab, no caderno, em um post-it….

Por quê?

Porque eu simplesmente N-Ã-O S-O-B-R-E-V-I-V-O sem uma lista (ou duas, ou três…). Quem me conhece, sabe!

O que mais?

Eu não sei desde quando que eu tenho esse costume (mania, obsessão, TOC?) de fazer listas. Lista de mercado, lista do que tem que fazer, lista do que tem que lembrar, lista do que tem que limpar, lista do que tem que por na mala para viajar, lista de aniversários, lista de presentes, lista de experimentos, lista de desejos, lista de filmes para baixar, lista de contas pra pagar, lista de lugares para conhecer, lista de posts/assuntos do blog, lista de coisas importantes, lista de vídeos/sites interessantes da internet, lista de lojas bacaninhas, lista de restaurantes para provar, lista de receitas para testar… Só sei ser organizada com as minhas listas…

Na foto:
1. lista de aniversários (que fica grudada na parede do escritório);
2. lista dos 52 objetos na minha agenda;
3. lista permanente de mercado (marco um “X” no item que preciso comprar, fica mais fácil para não esquecer das coisas);
4. lista de itens para a arrumar a mala (roubei a ideia da Giana, há muitos anos, que também adorava uma listinha… anoto o destino e marco um “X” no que eu já separei pra mala, pra evitar de ficar com aquela sensação de que esqueci alguma coisa no meio da viagem… e tem pra tudo quanto é tipo de destino, desde itens para praia, acampamento ou Europa, né Marina?);
5. listinha de coisas que eu tinha para resolver essa semana em um post-it.
 
PS: A Larissa (leitora do blog) me fez lembrar de uma parte MUITO importante… (Obrigada, LariCota!) A emoção de riscar os itens da lista!!! E quando a gente consegue riscar e acabar com a lista INTEIRINHA??? Haja coração!!! Ou ainda quando você faz mais coisas do que o que diz na lista e adiciona elas só para poder riscar e saber que o dia rendeu muito mais? LIST-ADDICTED MODE ON!

Até a próxima semana! 😉

Esse post foi publicado em 52 objetos e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Objeto #32: Listas

  1. Sonia Cristina Franco de Souza disse:

    Jesus… isso é que é gostar de lista. Eu, até anoto coisas que não quero esquecer… Mas depois já nem lembro bem onde foi que anotei… rsrsrs. Lista de supermercado? Nunca fiz. Odeio ir a supermercado, então, vou uma única vez ao mês. Dou uma olhada geral nas gavetas do banheiro, nos armários da lavanderia, na despensa, vejo lá o que tá faltando e vou… Assim. Outro dia minha mãe foi comigo e perguntou: – Você não faz lista? E eu: – Mãe, já tentei, não deu certo… Hehehe. Vejo nas prateleiras e já sei o que está faltando… E assim é a vida, cada um do seu jeito!! E viva a diversidade!!

    • luanadeborba disse:

      Pois é Sonia, viva a diversidade!
      AMO ir ao mercado e simplesmente não posso ir sem lista (herdei tudo isso da minha mãe, hehe!)
      A lista permanente do mercado tem TUDO que eu uso em casa, assim refresca a memória, porque eu sempre esquecia de colocar alguma coisa na lista… então eu olho tudo, vejo o que falta e marco um X.
      Nos últimos tempos temos feito compras grandes de caixas no mercado atacado (tipo Makro) para tentar diminuir o peso da inflação, então não tenho quase usado esta lista, pois muitas coisas compramos para ter estoque (que também tenho uma lista grudada na porta do armário para saber a quantidade que temos de cada coisa… haha!)
      beijo

  2. LariCota disse:

    Lu, eu também faço lista para T-U-D-O!! Legal saber que não estou sozinha hehe. Eu até tenho boa memória, mas acho muito mais fácil e organizado viver com listinhas. O melhor de tudo é quando risco um item das minhas listas, é uma forte emoção haha! Bjo

    • luanadeborba disse:

      Oi Larissa!
      Eu também tenho boa memória, mas as listas facilitam muito, para deixar o cérebro focado em outras coisas.
      Ahhhh! Eu esqueci completamente de escrever sobre a sensação de riscar alguma coisa da lista! É muita emoção!
      E quando a gente consegue riscar e acabar com a lista INTEIRINHA??? Haja coração!!!
      Ou quando você faz mais coisas do que o que diz na lista e adiciona elas só para poder riscar e saber que o dia rendeu muito mais? hahahaha!
      LIST-ADDICTED MODE ON!
      beijo

      • LariCota disse:

        hahaha Exato! Eu adoro acrescentar itens só para poder riscar!! Tem dias que eu acrescento “lab” (que é meu trabalho) na lista de afazeres do dia hahaha Que viagem… como se eu dependesse daquele item escrito para ir ao trabalho 🙂 Bjo

      • luanadeborba disse:

        Uia! Além das listas, temos outra coisa em comum… meu trabalho também é “lab”… haha! O que você faz?

      • LariCota disse:

        Eu sou Nutricionista e faço mestrado em Alimentos e Nutrição. Já tinha visto que o lab tb faz parte da sua rotina… vc faz pós doc, né?

      • luanadeborba disse:

        Sim, sou bióloga e faço pós-doc em Biologia Molecular, ou melhor, Virologia Molecular, com clonagens, proteínas, géis, cultivo de células, essas coisas… hehe!
        beijo

  3. Pingback: Objeto #33: Agenda | buenosairesdalu

Deixe um comentário

