Objeto #38: Fotos antigas

Hoje é sábado, dia de Projeto “52 Objetos“.

Objeto #38: Fotos antigas

Onde?

Algumas tenho comigo, algumas escaneadas, mas a maioria é herança de família e está com meus pais em Curitiba. Ou ainda as que tem minha avó…. (tá não é um objeto exatamente meu meu, mas vale igual!)

Por quê?

Cá estou eu de novo colocando fotos nos objetos de sábado, porque simplesmente AMO e acho um objeto muito importante!

O que mais?

As fotos contam um história, e para mim as fotos antigas são mais emocionantes porque contam uma parte da minha história que eu não vivi… Bisavós, avô, tios que não cheguei a conhecer, mas que fazem parta da minha origem.

Acho que é por isso que gosto tanto de fotos em preto e branco hoje em dia, porque me remetem às fotos de antigamente.

Até a próxima semana! 😉

Esse post foi publicado em 52 objetos e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Objeto #38: Fotos antigas

  1. Sonia Cristina Franco de Souza disse:

    Luana, já que gosta de fotos antigas, tanto quanto eu, dê uma olhada na página do face que criei “Descendentes de Amélia e Teodoro de Oliveira Franco”. São da minha família paterna. É como você fala, tem gente que a gente não conhece, nem sabe quem é, mas faz parte da nossa origem… É muito legal de ver!! E, às vezes, de se reconhecer num rosto daquelas fotos antigas… Beijooooos

  2. itanedeborba disse:

    A menininha de baixo quem fotografou fui eu!!!
    Na foto do meio eu tinha até “Glostora” no cabelo. Era uma goma transparente para “fixar” o cabelo. O cabelo não mexia nem com terremoto.
    Na foto de cima, à direita, ao fundo temos o que hoje é o Jardim Botânico de Curitiba.
    É legal lembrar dos momentos bons da infância, mas sem se prender lá atrás.

Deixe um comentário

