Os programas de TV argentinos que eu gosto de assistir

Ok, quem me conhece sabe que sou fanática dos seriados da Warner e da Sony, mas aqui eu também dei chance para a TV argentina me conquistar… hehe! Hoje vou falar dos canais e programas que eu gosto de assistir.

O canal Encuentro foi criado pelo Ministério de Educação da República Argentina em 2007 e traz uma grande variedade de programas educativos, incluindo as ciências, os personagens históricos, a geografia, a literatura, o cinema, a saúde e o esporte. Apresentam programas de produção nacional e de países latino americanos, além de documentários da BBC.

Eu adoro a riqueza cultural desse canal!

Para mais informações: Canal Encuentro na Web e no Facebook.

O canal Utilisima é produzido na Argentina e transmitido para a América Latina pela TV a cabo. Foi comprado pela FOX em 2006 (e encontrei boatos de que mês que vem o canal vai sumir do ar e passar a fazer parte da Fox Life, será?).

O forte da sua programação são os programas de culinária, mas também apresenta outros programas de decoração, bricolage, artesanatos, beleza, bebês, etc.

Os que eu mais gosto são os de culinária (todos da Narda Lepes, as dicas do 3 minutos, Café San Juan, Recetas del Mundo com o Ariel Palacios, entre outros). Também adoro o Grandes ideas – espacios chicos que dá várias ideias de como aproveitar e decorar espaços pequenos.

Para mais informações: Utilisima na Web e no Facebook.

O Lo Sabe No Lo Sabe é um programa de entretenimento que passa no canal América, apresentado por Guillermo López, que acontece nas ruas dos bairros de Buenos Aires e das cidades da costa atlântica.

O jogo funciona assim: o apresentador escolhe um transeunte aleatório para participar, ao qual realiza perguntas de conhecimentos gerais. O participante tem que escolher outras pessoas na rua para responder cada pergunta. Para algumas perguntas a pessoa escolhida tem que acertar a resposta e para outras, errar (ou não saber), dependendo do que pede cada pergunta, daí vem o nome do programa “Sabe ou não sabe”. E como último recurso, o participante tem direito a fazer uma chamada telefônica para pedir ajuda. Se a pessoa não atender, perde, se a pessoa acertar, segue no jogo. A cada rodada, o participante acumula mais dinheiro.

É super divertido!

Para mais informações: Lo Sabe No Lo Sabe no Facebook.

Historias de Divan é uma minissérie argentino-uruguaia filmada em Montevidéu e transmitida pelo canal Telefe. É baseada no livro de mesmo nome do psicanalista argentino Gabriel Rolón, que retrata casos reais apresentados em diálogos entre o analista e o paciente.

São 26 histórias de vida com base em casos reais de pessoas que enfrentaram situações graves. Manuel (representado pelo ator Jorge Marrale) é o terapeuta, que revela aspectos interessantes e inesperadas de sua vida pessoal complexa, enquanto procura fornecer aconselhamento e apoio a cada um de seus pacientes a superar os conflitos.

No começo de cada capítulo ele cita uma frase e seu autor, que tem relação com o caso a ser discutido. Bem bacana! Será que vai ter outra temporada? Eu quero!

Para mais informações: Historias de Divan na Web e no Facebook.

Se ficaram curiosos, procurem vídeos no Youtube,
tem de todos esses programas/canais pra ver!
beijo beijo
Anúncios
Esse post foi publicado em Clássicos argentinos, Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Os programas de TV argentinos que eu gosto de assistir

  1. Helena disse:

    Queria assistir esse Historias de Divan, gosto de histórias de gente locona! 😉

  2. Túlio disse:

    que bom q vc curte Utilíssima! eheh eu trabalho aqui na FOX e realmente o canal vai se juntar com o FOXLIFE em breve, mas a essência continuará a mesma

  3. Pingback: Doña Petrona, a Ofelia argentina | buenosairesdalu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s