O pomelo na minha vida

POMELO é o que os brasileiros chamam de grapefruit ou toranja. Quem já veio pra Buenos Aires sabe que o pomelo faz parte do cotidiano do argentino. É em forma de fruta, suco em pó, água saborizada ou refrigerante.

Eu caí nas graças e A-D-O-R-O!

A fruta é azeda e amarga ao mesmo tempo, com uma leve doçura lá no fundo, é suculenta como a laranja e possui os mesmos benefícios para a saúde. E pode ser classificado como pomelo ou pomelo rosado, dependendo da cor da sua polpa, já que a casca é sempre da mesma cor, amarela ou meio alaranjada.

A água saborizada é super comum por aqui, de maçã, pera, laranja, limão e pomelo. A gente encontra em todo lugar, mercado, kiosko ou restaurante. Eu só curto a de pomelo. Tem de várias marcas, mas essa é a que eu mais tomo.

E o refri de pomelo também tem de várias marcas, Fanta Pomelo da Coca-Cola, Schweppes Pomelo que também é da Coca, e o clássico Paso de los Toros, da Pepsi. Eu prefiro o Paso de los Toros, que é mais amargo que a Fanta e faz jus a sua propaganda para acabar com a sede!

O nome Paso de los Toros vem da cidade uruguaia onde ficava a empresa do senhor Rómulo Mangini, uma engarrafadora de soda, cujo principal produto era a água tônica. Em 1955 a engarrafadora foi adquirida pela PepsiCo e durante as negociações a família Mangini pediu que a bebida mantivesse seu nome original “Água tônica Paso de los Toros”. E o nome ficou e pegou!

E para terminar, uma frase que li outro dia, algo assim:
“O argentino é igual ao pomelo, amargo no começo, mas no fundo, um doce!”
beijo beijo 😉
Esse post foi publicado em Clássicos argentinos, Curiosidades e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para O pomelo na minha vida

  1. Suzana disse:

    Eu também adorei experimentar o Pomelo !!!!

  2. itanedeborba disse:

    Para quem gosta de refrigerantes mais fortes, não tem como não gostar do de pomelo.
    E a fruta dispensa comentários. Eu só tenho elogios.

  3. Thiago Braga disse:

    Eu provei o refrigerante de Pomelo da marca Paso de Los Toros e gostei muito. Mas vou querer provar esta outra marca que falaste. Eu to começando a achar que os tais Kioskos tomarão muito to meu tempo nos passeios. hahahaha! Valeu por mais dicas. Abraço!

  4. David Morato disse:

    Fui em Puerto Iguazu nesse carnaval e tomei o Paso de los Toros num restaurante. Refrigerante bom demais! Tem realmente um sabor levemente amargo, mas que não compromete no gosto final dele. É uma pena não ter aqui no Brasil… tirei até uma foto da latinha de recordação. =D

Deixe um comentário

