Como driblamos a inflação

Como muitos já devem ter escutado, a inflação na Argentina está galopante (tem produtos que custam o dobro de quando eu me mudei há 2 anos), e nós, moradores, temos que conseguir estratégias para driblar os preços e tentar economizar um pouco.

Aqui em casa nós usamos duas estratégias:

* Comprar no mercado mayorista (atacadista, tipo Makro), e fazer estoque de comida (o que me faz lembrar a minha infância, quando fazíamos a “compra do mês” com a mãe, um ou dois carrinhos cheios que tinham que durar até o próximo salário). O que compramos: vinhos, caixas de leite, papel higiênico, rolo de cozinha, peças grandes de queijo para fracionar e congelar, produtos de limpeza, macarrão/arroz/feijão, enlatados e conservas. E às vezes dividimos os pacotes com amigos, pois são muitas unidades. E eu, como boa Luana que sou, já fiz uma tabela comparando os preços com os mercados perto de casa e realmente vale a pena fazer estoque!

* Comprar no mercado perto de casa nos dia de promoção. Aqui os mercados fazem muitas promoções nos fins de semana e eu estou sempre de olho! No Jumbo (onde normalmente compramos, porque está a 2 quadras de casa) sempre te devolvem o valor da promoção em “Jumbocheck”, que é um “dinheirinho de mentira” que você pode usar para pagar as compras em dias determinados. O Carrefour quase sempre faz o desconto e te devolve o dinheiro no ato da compra!

Promo Jumbo (Foto: Reprodução)

Promo Jumbo (Foto: Reprodução)

Promo Carrefour (Foto: Reprodução)

E assim vamos fazendo nosso malabarismo para tentar fazer o salário render mais e para que sobre um pouquinho mais para comer fora, comprar outras coisas e viver feliz na nossa vida consumista! 😛
Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como driblamos a inflação

  1. itanedeborba disse:

    É a melhor forma de preservar o poder aquisitivo mesmo, já que não existe correção automática dos salários e nem aplicação financeira tão rentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s