Objeto #51: Prêmio Marcelino Champagnat

Antes tarde do que mais tarde… hoje tem Projeto “52 Objetos“, mega atrasadooooo! A última semana foi uma correria sem fim… muito trabalho no lab, preparativos para viajar, cadernos para terminar, etc… ufa! sem forças (e sem inspiração), o objeto#51 foi sendo adiado, mas aqui estou para o penúltimo objeto do projeto.

Objeto #51: Prêmio Marcelino Champagnat

Onde?

Guardado numa caixinha de camurça bordô, no armário do meu quarto em Curitiba.

Por quê?

Não é para me gabar, nem parecer metida, mas ganhar o prêmio de melhor aluna da turma de Biologia 2002, é um momento para comemorar por toda a vida e merece estar nos 52 objetos!!!

O que mais?

Foi uma emoção indescritível escutar chamarem meus pais para me entregar o prêmio no palco da formatura. Eu realmente não esperava ganhar, e até hoje acho esquisito contar e lembrar, não parece verdade. Com o prêmio, eu fiz o curso de Especialização em Genética Humana.

“O prêmio Marcelino Champagnat é uma premiação ofertada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná ao aluno de “melhor” desempenho acadêmico (notas) de cada turma que se encerra, constituindo-se por um documento de premiação e uma placa de homenagem. Através desse prêmio, o aluno ganhador recebe uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação (especialização ou mestrado) na universidade (PUC/PR)…”

Até a próxima (e última) semana! 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em 52 objetos e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Objeto #51: Prêmio Marcelino Champagnat

  1. Melhor irmão do mundo disse:

    Lembro bem do momento… algo surreal… escutar o cara chamar o pai e a mãe… nem sabia o que tava acontecendo direito e já fui gritando teu nome hahahaha demais…

  2. itanedeborba disse:

    Foi uma grande emoção escutar nossos nomes naquele momento.
    Parabéns, novamente!

  3. Sonia Cristina Franco de Souza disse:

    Luana, imagino sua emoção e da Vanize e do Itané… Parece surreal mesmo… minha sobrinha também recebeu há alguns anos, quando formou-se em Odonto. Se prá gente, que só é da família, não é pai ou mãe, já é uma emoção., imagino prá vocês!! Parabéns! E largue mão de “se achar”, pois quem é dedicada a esse ponto, sem mais que se gabar mesmo!! Hehe.. Beijo e Feliz Natal prá vocês!!

  4. Carlinhos disse:

    Parabéns Luana. Gostaria de saber se realmente o premio é para o melhor aluno da turma.
    Obrigado

    • luanadeborba disse:

      Olá Carlinhos,
      Obrigada!
      Sim, o Prêmio Marcelino Champagnat é dado ao aluno com maior melhor desempenho acadêmico de cada turma que se encerra (ou seja, com maior média de notas em todas as matérias durante todos os anos do curso).
      Abraços

  5. Hellen disse:

    Olá Luana,
    Gostaria de saber se este prêmio é concedido ao melhor de todas as turmas de todos os turnos de tal curso, ou só de uma turma específica em um turno. E se excluem a chance daqueles que possuem alguma dependência.

    Abraços.

    • luanadeborba disse:

      Olá Hellen. Na minha época tinha só uma turma de biologia por ano, no turno da tarde… não sei se agora mudou e tem mais turmas… então nõa sei te dizer a regra da premiação.
      O prêmio é dado ao melhor aluno, ou seja, que teve as melhores notas durante todo o curso. Se a pessoas tem alguma dependência, seria improvável ganhar o prêmio…
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s