Objeto #52: Material de francês

Hoje é o último objeto do ano do Projeto “52 Objetos“!!! O último, mas não menos importante que os 51 anteriores…

Objeto #52: Material de francês

Onde?

Na prateleira e no armário do meu quarto, em Curitiba.

Por quê?

Porque antes mesmo de sonhar em aprender espanhol (o que eu não tinha a menor vontade), eu decidi estudar francês, já que o curso de doutorado exigia proficiência em uma segunda língua estrangeira (além do inglês). E eu simplesmente A-M-E-I e continuei estudando, mesmo depois de ter passado na prova!!!! Além disso, foi essencial para a gente se virar bem na nossa viagem a Paris em 2010, apesar de eu estar enferrujada!

O que mais?

Foram 4 anos, mas infelizmente, por uma questão de falta de tempo, da minha viagem pra Korea, e a correria para defender o doutorado, tive que deixar o curso. Comecei numa escolhinha meia boca perto de casa. Depois que a escola faliu, eu e um colega fomos fazer aula particular com uma professora bem exigente, mas que foi fundamental para a evolução do meu conhecimento. Ela se mudou pro interior do Paraná e eu segui com um curso avançado + conversação em outra escola perto de casa, onde tive que parar. Nesse meio tempo, comecei a namorar com o Carlos, o que fez surgir a prioridade de aprender espanhol, para me comunicar com a família e amigos, e desde então não pude (não consegui) voltar a estudar francês. Mas quem sabe um dia eu volte… Je manque beaucoup parler français!!!

Muito obrigada por me acompanhar nessas 52 semanas!!!!
Feliz Ano Novo!!! bisou bisou
Esse post foi publicado em 52 objetos e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Objeto #52: Material de francês

  1. Vanize de Borba disse:

    Parabéns!!! Você conseguiu, foi muito bom recordar tantas coisas através de seus objetos, vou sentir falta. Beijos

  2. Itané de Borba disse:

    Pourquoi pas plus de cinquante-deux publications?
    Avec votre entêtement, vous permettra d’atteindre.

Deixe um comentário

