O que vale mais, a grana ou a vontade de chegar em casa?

Eu sempre defendi o custo-benefício de pagar pelo “Taxi Exeiza” quando a gente chega de viagem. É caro (como em praticamente qualquer aeroporto do mundo), mas te deixa na porta de casa (ou hotel) sem muito esforço, e não tem perigo do taxista te enrolar, nem de dar mais voltas, nem de te dar notas falsas, etc. Porém, eles tem aumentado muito o preço, começando a ficar abusivo ($330 pesos, abril/14)… Por isso, fim de semana passado quando voltei de Curitiba, resolvi fazer um teste e muitas comparações…

1. Bom, a forma mais barata de vir do aeroporto é de ônibus de linha, sai menos de 10 pesos. A linha 8 faz o percurso aeroporto Ezeiza – Centro de Buenos Aires, passando por vários bairros e dando muuuuuitas voltas. Para mim, o problema é que eu tenho que descer na praça de Flores e pegar outro ônibus pra chegar em casa, carregar as malas pesadas numa região não muito legal, subir em outro ônibus lotado, num percurso que demora mais de 2 horas no total… é pra matar!!! Eu já fui buscar uns amigos de ônibus e quase morri de tédio e de enjoo com tanta volta! Mais info aqui.

Linha 8 (Foto: Reprodução)

2. A segunda opção mais barata é o Aerobus Ezeiza. Eu já usei esse serviço para ir buscar minha tia no aeroporto e adorei, pois é barato, tem preço diferencial para quem não tem bagagem, é super rápido e confortável. A desvantagem é que só funciona dia de semana e só vai até a sede deles que fica em San Telmo, perto da Casa Rosada. Como eu normalmente viajo nos fins de semana, nunca posso usar esse serviço. Mais info aqui.

Aerobus Ezeiza (Foto: Reprodução)

3. Quando a gente sai do desembarque, depois de passar pelo raio-X e antes de chegar no saguão tem várias companhias de táxi que praticamente te atacam oferecendo táxi quando você passa por ali meio atordoado tentando entender o que eles estão gritando, NÃO DÊ BOLA E SAIA CORRENDO DAÍ!!! Eu sempre faço a minha cara de mal humor master, digo “NO” a todos e passo rapidinho! Tenho uma amiga que chegou cansada, acabou pegando um desses táxis e foi enganada. Infelizmente eles ainda abusam dos turistas!

TERMINAL C Ezeiz

Aeropuerto Ezeiza (Foto: Reprodução)

 4. E a última alternativa foi a aventura que eu resolvi encarar para voltar pra casa… Peguei o ônibus do Manuel Tienda Leon. Eles também tem táxi, eu até me informei, mas é mega mais caro que tudo. Mais info aqui.

Manuel Tienda Leon (Foto: Reprodução)

Essa empresa faz o trajeto Aeroporto Ezeiza > Rodoiária de Retiro > Aeroporto Aeroparque, parando apenas nesses três lugares. Eu decidi ir até o Aeroparque, que é em Palermo, mais perto de casa, e daí pegar um táxi. A teoria era linda, eu achei que ia economizar bastante e chegar em casa tranquila. Mas não foi bem assim… e passei o tempo todo analisando o que valia mais a pena, a grana ou a vontade de chegar logo em casa?

Resumindo: comprei a passagem ($110 pesos, abril/14) e tive que esperar 1 hora para pegar o ônibus (quando eu saí de Ezeiza eu já estaria em casa se tivesse ido com o Taxi Ezeiza). Por causa disso, tive que comprar alguma coisa para comer, pois estava com fome ($45 pesos). O ônibus faz um trajeto que passa pelo centro para chegar a Retiro, o que pode complicar em horários de muito trânsito. O percurso até o Aeroparque demora em média 1h30, por sorte eu cheguei em 1h. Desce as 2 malas, a mochila, a caixa, carrega pra lá e pra cá até conseguir pegar o táxi, que do Aeroparque até em casa saiu uns $65 (o que pode variar pelo horário e trânsito, e se eles resolvem cobrar $10 por causa das malas).

No final das contas… eu gastei $220 pesos e demorei 3 horas pra conseguir chegar em casa, mega cansada, e só pensava que poderia ter chegado em 30-40 minutos por $330. A diferença $$ não é lá tããão grande, a questão é que eu me sinto roubada pagando $330 em um táxi (convertendo pra Real até que não parece muito, mas lembrem que eu recebo em pesos). Mas afinal, o que vale mais, a grana ou a vontade de chegar logo em casa?

 Até a próxima! 😉

PS: Vale ressaltar que se você chega em 2 pessoas, não tem nem o que pensar ou calcular, pega o Táxi Ezeiza duma vez e bora aproveitar a cidade. Ou ainda, contrata o serviço de transfer no pacote da viagem! #ficaadica

Anúncios
Esse post foi publicado em Um pouco de tudo e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para O que vale mais, a grana ou a vontade de chegar em casa?

  1. Itané de Borba disse:

    É, às vezes a economia acaba custando mais, pois não contabilizamos o nosso tempo e nem o estresse que esse preço menor pago menor nos causa.

  2. Helena disse:

    Temos que ver como farei para ir do aeroparque para a sua casa haha. Agora já não sei se vou de táxi ou de bonde!
    Mas gostei do post!

  3. Túlio disse:

    Penso a mesma coisa. Qdo chego de viagem estou louco pra chegar em casa e apelo sempre pro Taxi Ezeiza.

    • luanadeborba disse:

      Certeza!!! Louca pra chegar em casa sempre…

      E é muito estranha a sensação de “se sentir chegando em casa” tanto em Curitiba como aqui! 😛 Acho que já me argentinizei de verdade! hahaha!

      beijo

  4. Lázaro amorim disse:

    Estou ind p buenos em 4 pessoas o taxi leva essa quantidade?

    • luanadeborba disse:

      Olá Lázaro, tudo bem?

      Desculpa a demora em responder, espero que a minha resposta chegue a tempo.

      Eu viajei semana passada e aproveitei para me informar direitinho no guichê do táxi Ezeiza.
      Eles me informaram que o táxi leva até 4 pessoas com uma mala cada uma ($400 pesos, tarifa de abril de 2015). Caso tenham mais malas, eles cobram $480, pois necessitam de um carro maior.

      Espero ter ajudado!

      Um abraço,
      Luana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s