Feira do Livro em Buenos Aires

Livros, muitos livros. (Foto: Luana de Borba)

Buenos Aires é famosa por ser uma cidade cultural. Conhecida por suas inúmeras livrarias, distribuídas por toda a cidade, desde grandes redes até pequenas livrarias, com livros de todos os estilos, novos, usados e antiguidades. As livrarias argentinas são uma das marcas registradas da cidade, existem mais de 370, o que equivale a aproximadamente uma livraria para cada 6.000 habitantes.

E é por isso que a cidade recebe todos os anos a exposição mais importante da América Latina, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. A feira acontece desde 1975 e é referência de liderança mundial, com mais de um milhão de visitantes a cada ano.

40ª Feria Internacional del Libro de Buenos Aires

Eu não sou muito fã de leitura… acho lindo ter livros, acho lindo quem lê muito, pessoas que devoram um livro atrás do outro, acho lindo ter uma biblioteca em casa, minha família toda lê, mas eu simplesmente não consigo engatar num livro, durmo na segunda página e prefiro usar meu tempo com outras atividades. (tenho 3 começados e abandonados na cabeceira da cama). Acho que o último que eu li foi um pequeno da Agatha Christie, mas que levei alguns meses para conseguir terminar (uma vergonha!).

Mas eu fui conhecer a feira há 2 anos e posso comprovar…. é muito bacana e é IMENSA (com letras garrafais!). Prepare-se para andar muito, fuçar muito e perder-se por horas se quiser ver toda a feira.

Mapa da Feira

Onde?
*La Rural – Prédio Ferial de Buenos Aires – Av. Santa Fe, 4201.
Quando?
* A feira vai até o dia 12 de maio de 2014.
* De segunda a sexta de 14h à 22h e sábados, domingos e feriados de 13h à 22h.
Quanto?
*A entrada custa $25 pesos (de segunda a quinta) e $40 pesos (de sexta a domingo e feriados.
*Menores de 12, deficientes, grupos escolares não pagam.
*Aposentados, professores e estudantes universitários tem entrada grátis de segunda a sexta.
*Mais info aqui e no Facebook.
Esse post foi publicado em Um pouco de tudo. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Feira do Livro em Buenos Aires

  1. Itané de Borba disse:

    No Paraná a média é de 1 livraria para 56,000 habitantes…
    Temos (ou tínhamos) 178 livrarias no estado todo.
    Vou procurar aí, um livro antigo que não encontro aqui.

  2. Deisy disse:

    Que pena que só viajo em Agosto pra BsAs pois como uma viciada em leitura iria adorar, mas esse ano vai rolar a Bienal do Livro aqui em São Paulo então não vou ficar tão carente assim rss

    http://brigadeiroealecrim.wordpress.com/

Deixe um comentário

