Encontro com leitores e pizza no Los Inmortales

Tanta coisa legal rolando por aqui nas últimas semanas e cada vez menos tempo (ou menos organização do tempo livre) para contar aqui pra vocês…

Falando em vocês aqui, a maior curiosidade de um blogueiro é saber quem está do outro lado lendo tudo o que a gente escreve e devaneia nesse espaço, por isso fico mega feliz quando chego a conhecer algum leitor (que não seja amigo nem família!. hehe!).

Mês passado, nas idas e vindas do blog, conhecemos um casal de gaúchos pra lá de simpáticos, a Ivonete e o Adones, que vieram pela primeira vez pra Buenos Aires. Fomos com eles comer uma pizza numa das pizzarias mais tradicionais de Buenos Aires, Los Inmortales!

Encontro com leitores no Los Inmortales.

A primeira vez que o Carlos me levou nessa pizzaria foi em Junho de 2011, eu nem morava aqui ainda, e já voltamos várias vezes depois, pois a pizza é deliciosa, com bastante queijooo e muita azeitona! Hmmm!

A pizzaria é super tradicional, foi fundada em 1952 por imigrantes italianos que tiveram um começo bastante difícil. Com pouco lucro, compravam azeite de oliva ali perto cada vez que tinham clientes, e os amigos sócios trabalhavam de garçons e cozinheiros simultaneamente. Hoje em dia tem 4 filiais e muitos clientes fiéis…

Além de boa pizza, tem uma decoração bem pitoresca, com muitos personagens argentinos pelas paredes e um quadro enorme do tangueiro Carlos Gardel. O quadro, de Carlos Leonetti, foi baseado numa famosa fotografia do filme “Tango Bar”, que representa a presença sempre vigente pela Av Corrientes, com seus edifícios, carros, ônibus e ao fundo, o Obelisco. A presença do Gardel junto ao Obelisco nunca existiu de verdade, já que o Obelisco foi projetado e construído no ano seguinte do falecimento do tangueiro, mas o que importa é o simbolismo que ambos representam para Buenos Aires.

Los Inmortales (Foto: Reprodução)

Para quem ficou com água na boca:
Los Inmortales
Av Corrientes 1369 – Centro
(quase esquina com a rua Uruguay)

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Bares e Restaurantes, Clássicos argentinos, Encontro com leitores, Um pouco de tudo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Encontro com leitores e pizza no Los Inmortales

  1. Itané de Borba disse:

    Esse é o reconhecimento por fazer um bom trabalho.

  2. Moni disse:

    Legal amiga….espero que conheçam e façam muito mais amigos!!!!
    Concordo com teu pai :-)!!!
    Bjãoooo

  3. Karen Asch disse:

    Oi adorei seu Blog!!Estou indo visitar Buenos Aires no início de Julho, Gostaria de uma dica de compras. Onde compro botas de couro com bom preço? Grata pela atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s