Tango no Café Tortoni

Tentando colocar a vida do blog em dia, hoje vou contar da nossa experiência tangueira em Buenos Aires.

Eu nunca fui a shows de tango porque geralmente são caros e eu não estou aqui como turista, então sempre deixo para outro momento… Quando meus pais vieram em maio, nós decidimos comemorar o niver da mãe no show de tango do Café Tortoni.

Como a maioria já deve ter ouvido alguma vez, o Café Tortoni é o café mais famoso e tradicional de Buenos Aires! À noite eles tem apresentações de tango no porão (subsolo) do café. O show é mais simples que o das casas de show tradicionais e famosas, e também mais barato, resolvemos ir conferir!

Tango no Café Tortoni

O espaço não é muito grande e as mesas são pequenas e compartilhadas. Nós demos sorte e ficamos numa mesinha para os 4. A entrada tem que garantir comprando antecipadamente durante à tarde no local, pois pode chegar um pouco antes e não ter mais lugar. O preço não inclui jantar, mas tem garçons e cardápios pra você pedir antes do show começar, mas nada muito elaborado. Nós pedimos uma picada (tábua de frios) e um vinho para beliscar e fomos comer em outro lugar depois do show.

Tango no Café Tortoni

O show é uma mistura de dança, atuação, canto solo e malambo com boleadora (dança folclórica tradicional argentina, parecida com dança gaúcha).

Tango no Café Tortoni

Tango no Café Tortoni

Tango no Café Tortoni

Tango no Café Tortoni

Foi uma experiência bacana! Agora teria que ir num bem hollywoodiano pra fazer uma comparação! 😉

Para saber mais sobre TANGO em Buenos Aires eu super indico o blog da Gisele Teixeira, o “Aquí me quedo”. Ela está fazendo uma série de reviews em parceria com o BsAs4U de vários shows de tango, com muitas informações importantes e comentários honestos!

Café Tortoni
Av De Mayo 825
Tel: +54-11-4342-4328
http://www.cafetortoni.com.ar
Fotos: arquivo pessoal
Esse post foi publicado em Bares e Restaurantes, Clássicos argentinos e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Tango no Café Tortoni

  1. Carlos Fernando Jorge disse:

    Conhecemos o Café Tortoni mas não o show. Já assistimos no Senhor Tango, no Madero Tango e num outro que esqueci o nome. Bonitos, caríssimos, o tango tem uma magia inexplicável. A dança é fantástica, o ritmo contagiante. Não gosto muito das letras, muito trágicas e com muita história de corno. Mas, no final, acho incrível.

  2. itanedeborba disse:

    Foi uma ótima experiência. Sempre gostei muito de tango.Apesar de algumas letras, como muito bem disse o Carlos.

  3. Túlio disse:

    Lá é demais mesmo. Fui lá e curti muito. Bem simples mas muito tradicional!

  4. vaniamoraes disse:

    Adorei seu post, e como vou ficar próximo ao Café Tortoni, na Avenida Sarmiento, provavelmente verei essa apresentação, pois de fato, tenho visto nos sites, os shows estão caríssimos.

  5. gisteixeira disse:

    Oi Lu, par quem não quer investir muito, eu recomento o Tortoni. É bem honesto, você fica pertinho do palco, vê algo de tango sem ter que pagar uma fortuna. Obrigado por me mencionar no post! Um beijo grande.

Deixe um comentário

