Degustação de vinhos no Anuva Wines

Semana passada eu fui convidada para conhecer a degustação de vinhos da Anuva Wines. Um programa perfeito para quem gosta de vinho (eu!!!), aprender sobre os diferentes tipos de vinho e suas origens (eu!!!) e conhecer pessoas de outros lugares do mundo (eu!!!). Preciso dizer que eu adorei???

A degustação é feita de 5 tipos de vinhos (um espumante, um branco e três tintos diferentes) com um pequeno acompanhamento para cada um, para harmonizar e realçar o sabor do vinho.

Anuva Wines

O lugar é muito charmoso e aconchegante. Éramos 13 pessoas, do Brasil, EUA e Austrália, que visitavam Buenos Aires por diferentes motivos. Fomos servidos em uma mesa quadrada grande que permitia que todos interagissem entre si. A explicação é toda em inglês (em espanhol sob consulta) e o sommelier (super simpático e atencioso) apresenta a empresa Anuva Wines, explica a origem de cada vinho e suas características, num ambiente bem agradável e descontraído.

O primeiro vinho que provamos foi o espumante Hom Extra Brut (70% Chardonnay / 30% Chenin blanc) da Cava La Carmela, de Mendoza. Muito bom e apesar de ser extra brut, não achei tão seco. Serviram duas torradinhas para harmonizar, uma com ricota e mel, e outra com um patê de queijo com uma fatia de pêra e uma noz. Super delicado e delicioso.

O segundo vinho foi o branco Laborum (Torrontés 2013) da Bodega El Porvenir de Cafayate, de Salta, o meu preferido da degustação! Levemente doce, mas com um final seco suave, perfeito! Foi servido com duas mini bolinhas de sorvete (uma de pêssego e laranja e outra de banana e morango).

Os vinhos tintos foram servidos ao mesmo tempo para dar tempo de “respirar” e atingir o seu melhor sabor.

O terceiro vinho que provamos foi o Mairena (Bonarda 2011) da Cava Familia Blanco, de Mendoza. O mais forte pro meu gosto. Foi servido com a típica picada argentina, que nada mais é que queijos, salaminhos, pães e patês.

O quarto vinho foi o Amauta Corte III – Reflection (60% Malbec / 40% Cabernet 2012) da Bodega El Porvenir de Cafayate, de Salta. Foi servido com uma típica empanada salteña de carne.

E o último vinho foi o Carinae (Malbec 2010) da Finca Deneza, de Mendoza. O meu segundo preferido, para fechar com chave de ouro acompanhado de duas trufas de chocolate divinas!

Depois teve repeteco do vinho que cada um mais gostou! \o/

Os vinhos não são encontrados em mercados nem em lojas especializadas, mas podem ser adquiridos ali mesmo. Eles tem uma variedade grande de vinhos e os preços variam de U$15 a U$49 dólares a garrafa.

Uma experiência que eu super recomendo, não pelo fato de ter sido convidada, mas porque eu adorei mesmo!!! 😉

Este post foi patrocinado!

Para quem ficou curioso:
Anuva Wines
U$52 por pessoa
O endereço é divulgado mediante reserva
Para reservar clique aqui
Telefone: +54-11-4774-4673
Esse post foi publicado em Bares e Restaurantes, Clássicos argentinos e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Degustação de vinhos no Anuva Wines

  1. itanedeborba disse:

    Nada como aliar a bebida ao alimento correto.
    E parabéns pela descrição.

Deixe um comentário

