3 coisas que desaprendi morando em Buenos Aires

Todo mundo escreve sobre suas experiências e sobre o que aprendeu morando fora, mas nunca ninguém conta que também desaprendemos muitas coisas… pela cultura local, por mudança de hábitos…

Buenos Aires - Foto: Luana de Borba

1. O valor do dinheiro

Com a inflação galopante e a desvalorização do peso argentino, confesso que desaprendi o valor do dinheiro, já não sei mais o que é caro ou barato. Quando vou para o Brasil, as coisas sempre parecem baratas, aí eu faço a conversão e tudo fica caro… Parece óbvio, só que não! Estar sempre convertendo os preços em diferentes moedas, dá um nó na cabeça…

2. Me arrumar e pintar diariamente

Se tem uma coisa que eu gosto aqui, é que na rua tem de tudo um pouco, e que ninguém se importa como você resolveu se vestir para ir trabalhar naquela manhã, ou ir ao mercado. O gosto argentino é bem diferente do nosso e as pessoas não costumam ficar se reparando… No Brasil eu sempre cuidava, combinava, etc. Me maquiava com muito mais frequência… Aqui, se passo um simples lápis no olho, o povo já pergunta porque eu fui toda maquiada pra ir trabalhar? haha! Então eu adotei essa onda despreocupada e relax! Desaprendi a ser arrumadinha e maquiadinha, e adotei o cômodo e prático.

3. Menos bolsa e mais mochila

Eu adorava comprar/ter bolsas! Não caras e de marcas, mas bolsas de diferentes modelos e tamanhos, tinha uma coleção (que inclusive usava para combinar com a roupa, voltando um pouco ao item 2). Trouxe algumas na mudança, mas quase não as uso… Me davam dor nas costas, já que aqui tenho que fazer tudo à pé ou de ônibus e carregar várias coisas, incluindo a marmitinha do almoço, então optei pela praticidade da mochila (aliás aqui muuuita gente usa mochila). E por isso desaprendi a usar bolsas, e quando saio, sempre esqueço das que estão guardadas e acabo usando sempre as mesmas…

Até a próxima! 😉

Esse post foi publicado em Curiosidades, Um pouco de tudo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 3 coisas que desaprendi morando em Buenos Aires

  1. itanedeborba disse:

    Por aqui também estamos sentindo as elevações de preços. É que você não acompanhou os preços aqui por mais tempo.
    Quanto às pinturas e bolsas, realmente nota-se um despojamento maior aí. A aparência tem menos importância do que aqui mesmo. Eu acho legal.

Deixe um comentário

