Masticar 2014, comer rico hace bien!

Ano passado eu prometi pra mim mesma que iria na Feira Masticar 2014! Chega de desculpas que ninguém quer ir comigo, que é caro, que tenho preguiça da gentarada se debatendo pra comer, etc… Assim que vi a propaganda, entrei no site, comprei o ingresso online e fui… eu e minha câmera fotográfica, felizes da vida!!!

Masticar 2014 – Comer rico hace bien (Foto: Divulgação Facebook)

A Feira Masticar é a primeira e única feira gastronômica da Argentina realizada integralmente por cozinheiros, pelo grupo Acelga (Associación de Cocineros y Empresarios Ligados a Gastronomia Argentina). É uma feira onde participam restaurantes renomados, cozinheiros famosos e produtores selecionados.

20141016-IMG_8007É para ir provar comida diferente, especial, feita pelos chefs renomados da cidade (e aqueles famosos dos programas de televisão).

20141016-IMG_8014A feira é dividida em 4 principais setores: o mercado, que reúne 80 produtores nacionais; os postos de comida, com mais de 40 opções, entre foodtrucks, estandes de churrasqueiras e barraquinhas de diferentes tipos de comida, de bares e restaurantes famosos, atendidos pelos seus próprios chefs; os túneis de cerveja e vinho, com degustação de diferentes bodegas e cervejaria; e as palestras e cursos, em dois auditórios e diferentes temas. O pagamento da comida e bebida é feita somente por cupons que podem ser comprados em vários pontos da feira.

20141016-IMG_8111

20141016-IMG_8029Eu primeiro dei uma volta geral para ver o que havia, depois já fui pensando onde e o que comer, foi aí que encontrei a degustação de cervejas e vinhos e resolvi começar por aí, antes que a fila ficasse interminável… Como não sou muito amiga de cerveja, só espiei de fora, e corri para a fila dos vinhos!!!

20141016-IMG_8053

20141016-IMG_8073Tinham vinhos conhecidos, vinhos novos, vinhos ainda nem lançados no mercado. Provei uns 4 e segui pra feira para não ficar muito tonta e poder aproveitar o resto. hehe!

20141016-IMG_8090Decidi provar um trago (que em espanhol significa um drink) do Julep, um bar itinerante que é comandado pela “bartender chefInés de los Santos, pedi um Super Rojo Clericó. Suave e super refrescante!

20141016-IMG_8106

Super Rojo Clericó (vino rosado, aperol, almíbar de pomelo y frutas rojas)

Muito difícil decidir o que comer… as barracas de comida tinham pratos/porções de $20, $40 e $60 pesos. Queria provar de algum famoso, mas não sabia qual… dei mil voltas até que decidi comer camarões  com arroz orgânico no Gipponi-Rastellino.

20141016-IMG_8042

20141016-IMG_8114

20141016-IMG_8117

20141016-IMG_8123Tava bem gostoso, mas achei meio caro pelo tamanho da porção servida… Depois continuei dando voltas e fotografando a feira.

Os chás deliciosos do Tealosophy.

20141016-IMG_8015 20141016-IMG_8143A barraquinha do Boca de Lobo da famosa Narda Lepes (que eu queria muito encontrar pessoalmente, só que não deu…)

20141016-IMG_8018As delicias da Nucha.

20141016-IMG_8024

La crocantería de EAT 2.0, esse lugar eu não conhecia, mas tinha uma fila imensa!!!

20141016-IMG_802620141016-IMG_8129 20141016-IMG_8131Uma hortinha para comprar plantinhas e aula de jardinagem.

20141016-IMG_8031

Foodtrucks: Cerveja Patagonia, Nomade e Churrascaria La Cabrera.

20141016-IMG_8038 20141016-IMG_8044

Choribondi La Cabrera (Foto: Pick up the fork)

Pães e doces…

20141016-IMG_8094

20141016-IMG_8135Comida vegetariana…

20141016-IMG_8101   20141016-IMG_8136E apesar de achar as coisas um pouco caras, ADOREI e quero voltar no ano que vem!!! \o/

20141016-IMG_8019

Mais info:
Masticar 2014 e Facebook

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Bares e Restaurantes, Eventos na cidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Masticar 2014, comer rico hace bien!

  1. itanedeborba disse:

    Eu também cairia na fila dos vinhos.
    Que passeio legal. Preciso programar uma viagem para Bs. As. para que coincida com essa feira.

  2. Robson Silva disse:

    Oi Luana,

    Boa tarde !!

    Exatamente neste Masticar 2014, fomos eu, minha esposa, minhas duas filhas (8 e 5 anos), minha cunhada e minhas duas sobrinhas (10 e 6 anos). Todos nós nos divertimos muito, comemos um pouco de tudo que era possível e bebemos uns bons vinhos que tinham na degustação e das cervejas, em especial para a Patagônia.

    Queria ir na edição de 2015 se fosse em setembro, mas parece que vai ser agora em Abril (16 a 19 salvo engano).

    Só estranhei vc dizer que os produtos estavam caros, não tive a mesma impressão.

    Detalhe: estavamos de passeio por BsAs

    muito boas fotos, eu tb tenho um monte de lá

    Abs

    Robson

    • luanadeborba disse:

      Olá Robson!
      Que legal que vcs aproveitaram a Masticar 2014.
      Eu não tava sabendo que a Masticar 2015 ia ser agora em abril, mas vc tem razão, acabei de entrar na página, vai ser de 16 a 19/04.
      Eu achei caro em relação ao meu estilo de vida. Talvez pra vcs com uma perspectiva de vista de turista ou de estilo de vida, não pareça caro, varia para cada um… Mas valeu a pena de qualquer jeito. A feira é ótima!!!
      Abraços e obrigada pela visita!!!! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s