Aires Buenos Tour, pelo lado B da cidade…

Sábado passado fui convidada pelo Túlio do Aires Buenos Blog para participar do “Aires Buenos Tour“. Eu achei ótima a ideia de um tour pelos pontos menos óbvios da cidade (que até eu não conhecia) e embarquei nessa.

O tour saiu de uma esquina em San Telmo… Justamente onde fica o Edificio Otto Wulff, que um dia foi sede da Embaixada Austro-húngaro (1914-1918). Um edifício imponente e lindíssimo! No topo, duas torres com cúpulas semelhantes, depósitos de água disponíveis em caso de incêndio. Uma com um sol, que representa a figura do Imperador Francisco José I de Habsburgo, rei da Hungria; e a outra, com uma coroa e uma lua, que representa a sua esposa, a Duquesa de Baviera, Isabel de Wittelsbach. As duas torres simbolizam a aliança dos dois reinos, e a união do homem e da mulher para a condução e eficácia do sistema, de acordo com a visão imperial. Na sua base, oito figuras prestam homenagem à cada profissão que ajudou a erguer o edifício: o ferreiro, o carpinteiro, o pedreiro, o serralheiro, o montador, o escultor, o mestre de obras e o próprio arquiteto. Atualmente o prédio está dividido em 56 unidades ocupadas por escritórios comerciais e profissionais.

Dali nós subimos numa van e fomos rumo à calle Lanín, no bairro Barracas. Eu já tinha ouvido falar (minha mãe lá no Brasil viu num programa da Globo e me deu a dica), mas nunca tinha ido até lá. É uma rua curtinha de apenas 3 quadras, mas muito simpática, com várias casas decoradas e pintadas, com as mais diversas formas e cores.

A decoração começou na década de 90, com a fachada do estúdio do artista plástico Marino Santa María. Os vizinhos se entusiasmaram com o trabalho do artista, e pediram para ele continuar o seu trabalho nas demais casas. Com a ajuda do Governo da Cidade, da Unesco, do Museu de Belas Artes e de várias empresas, conseguiram realizar o trabalho. São 35 casas decoradas!

20150117-IMG_9796

De lá, fomos para o outro extremo da cidade, para o Parque de la Memória, um parque diferente e com muita história para contar! Mais informações e fotos no post aqui.

Depois, um pit stop no Monumental, o estádio do River Plate.

20150117-IMG_9850E seguimos para o Mercado de las Pulgas, um lugar pitoresco, com algumas lojinhas de coisas antigas e muitos móveis bacanas… queria trazer muitos para casa!

Terminamos o passeio numa sorveteria d-e-l-i-c-i-o-s-a! Um lugarzinho muito simpático, com um sorvete super artesanal e com sabores bem diferentes…

O passeio foi completo com direito a explicação em português, garrafinha de água para refrescar, parada para banheiro e sorvetinho artesanal para fechar com chave de ouro.

Além disso, reencontrei uma colega dos tempos do segundo-grau que também estava no tour, e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os brazucas dos outros blogs que tanto me ajudaram a conhecer Buenos Aires e me inspiraram a também escrever sobre a minha experiência aqui. Adorei! Adorei! Adorei!

Foto: Maryana Campello

Blogueiros top e eu! (Foto: Maryanna Campello)

Para quem ficou curioso, tem mais Buenos Aires Tour em Fevereiro! Mais informações aqui!

Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos na cidade, Passeio de finde, Um pouco de tudo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Aires Buenos Tour, pelo lado B da cidade…

  1. itanedeborba disse:

    Que passeio legal. Que prédio imponente,esse Edifício Otto Wulff. Ele impõe respeito.

  2. tuliobraganca disse:

    Luana, muito obrigado por post e por ter prestigiado nosso tour! Ficamos muito felizes mesmo que vc tenha gostado! O sorvete eu sou suspeito pra falar, acho delicioso! Besos

  3. lucila disse:

    Que delícia de passeio. Logo tmb quero fazer. Vem cá, essa sorveteria é uma que fica bem pertinho do Mercado das Pulgas? Fiquei curiosa 🙂 Abraços!

Deixe um comentário

