#NiUnaMenos, a marcha multitudinária contra o feminicídio

O lema era #NiUnaMenos, minha primeira marcha de protesto nas ruas de Buenos Aires!

NiUnaMenosEra uma multidão sem fim… desde o metrô que tomamos para chegar até a esquina de Callao e Corrientes, até para conseguir um espaço perto do prédio do Congresso.

A marcha representava a luta contra o feminicídio (ou femicídio) e a violência de gênero. A falta de dados oficiais é um problema, mas estima-se que a cada 30 horas morre uma mulher por feminicídio na Argentina.

A marcha foi super divulgada pelos meios e redes sociais, com a hashtag #niunamenos, em decorrência do crescente número de mulheres vítimas da violência praticada pelos maridos, namorados, familiares ou ex-companheiros.

Eu não acho que a morte de uma mulher deve ser categorizada como pior que a morte de um homem, violência é violência, mas o número de casos de mulheres, adolescentes e crianças que são brutalmente assassinadas por seus parentes é cada vez mais espantoso!!!

NiUnaMenos1Os principais pontos do protesto eram:

ponto1 ponto2 ponto3 ponto4 ponto5Eu não consegui dar muitas voltas para fotografar por causa da quantidade de gente, mas deixo aqui algumas fotos que tirei do evento (clique para ampliar):

E na era dos drones, não podia faltar um nessa multidão! Olha esse video que eu encontrei, que imagem alucinante! Quem me encontrar ganha um alfajor! 😉

Mais amor, por favor!

Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos na cidade, Um pouco de tudo e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para #NiUnaMenos, a marcha multitudinária contra o feminicídio

  1. itanedeborba disse:

    Que povo determinado!
    Você está ali, à esquerda daquela pessoa de cabelo escuro. Parece até o Carlos.
    Está devendo um alfajor!!!

Deixe um comentário