52 OBJETOS

Depois que eu comecei o blog, entrei num mundo que eu não conhecia… a blogosfera!

Um blog que cita outro, que te leva a buscar outro, muitas coisas interessantes, outras nem tanto… e numa dessas de blog para lá, blog para cá, encontrei uma ideia bacana… a Rafaela do “Organize sem frescuras!” viu no blog da Manu, o Casa da Id&a, que aceitou o desafio da Helo Righetto do blog Básico e Necessário, que por sua vez, foi inspirada no blog canadense The Marion House Book… e aqui estou eu…

O projeto se chama “52 Objetos” e a ideia é toda semana (por 52 semanas = um ano!) publicar fotos de objetos que sejam significativos para mim. O que esses objetos dizem sobre mim? Eles contariam a história da minha vida? Que história seria essa?

Estas são as 52 fotos da Emma, do The Marion House Book.

Achei interessante e aceitei o desafio! Toda semana vou escolher um objeto e postar uma foto dele aqui no blog. Vou explicar o motivo da escolha, falar um pouco do seu significado pra mim. E no final de um ano vou ter minha caixa virtual de objetos que me representa. Que tal?

** Para ver todos os objetos, entre aqui e veja no final da página a lista completa, ou selecione a categoria “52 Objetos” no menu da barra lateral da página e acesse todos os posts publicados.

5 respostas para 52 OBJETOS

  1. Arnaldo da Conceição Costa disse:

    luana Eu e minha esposa mais minha filha de 19 anos estamos indo agora em 29/09 e ficaremos ate 3/10. Estou levando 3000 reais dá para 3 pessoas? a nivel de turismos o que voce indicaria? sobre almoço e jantar onde e preços?sobre coisas de mulher (cremes, batons,mascaras,etc) onde achar? jaqueta de couro onde comprar? compensa baseado nos preços no brasil? onde comprar tickets para o onibus de turismo? onde comprar cartão para telefone publico? onde trocar real por peso no cambio blue?andar a noite e perigoso andar pelas ruas? vi que no periodo a temperatura vai variar de 11 a 22 graus o que levar de roupa? roupa pesada de frio ou um blazer basico? esta ventando ai?trazer doce de leite pode?

    • luanadeborba disse:

      Olá Arnaldo,
      Obrigada pela visita!

      Vamos lá então!
      * GASTO: O gasto em uma viagem depende muito do perfil de cada um, mas eu imagino que R$3.000 deve ser suficiente para 3 pessoas durante 5 dias. Para ter uma ideia, meus primos vieram mês passado e com passeios, comidas e algumas compras gastaram R$1.000 cada um, em 7 dias.

      * PASSEIOS: também depende muito do perfil de cada um (idade e interesses). Aqui vão algumas dica:
      – Se querem ter uma noção geral da cidade podem pegar o ônibus de turismo [http://www.buenosairesbus.com/recorrido.htm] para conhecer os prinicpais pontos turísticos antes de ir a lugares específicos. A passagem custa $170 pesos e vale por 24h.
      – Se vcs gostam de museu/história/arquitetura, Buenos Aires tem muitos museus: o Malba (mais famoso entre os turistas), o Museo Nacional de Bellas Artes (é grátis), o Museo Nacional de Arte Decorativo, Usina del Arte.
      – Um passeio que eu ainda não fui, mas tenho muita vontade é a visita guiada no Palacio Barolo, que é um edifício histórico e muito bonito, tem o passeio com ou sem jantar [http://www.palaciobarolotours.com.ar/].
      – Se gostam de natureza, podem caminhar pelos Bosques de Palermo (Rosedal, Parque 3 de Febrero, Jardim Japonês). São lindos!
      – Se gostam de livros, podem visitar a Livraria El Ateneo Grand Splendid, para conhecer esse lugar fantástico, olhar uns livros e tomar um café [http://www.elateneocentenario.com/].
      – E na página da Agenda Cultural de Buenos Aires [www.facebook.com/bacultural] sempre tem o que está rolando na cidade.

      * ONDE COMER: pode ver no blog alguns que a gente provou, e que se está no blog é porque eu gostei [https://buenosairesdalu.wordpress.com/category/bares-e-restaurantes/].Você também pode dar uma olhada nas listas que o Túlio fez no blog “Aires Buenos”, estão separadas por bairro.
      Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires.
      Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer
      Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer
      San Telmo – 10 restaurantes que você precisa conhecer
      Av. Corrientes – 10 restaurantes que você precisa conhecer
      Recoleta – 10 restaurantes que você precisa conhecer

      * COISAS DE MULHER: Pode comprar de marca no freeshop do aeroporto, ou aqui na cidade na Farmacity Look (http://www.e-farmacity.com/look.html), que é uma linha nova da rede de farmácias Farmacity que é dedicada a cosméticos e maquiagens… Uma perdição pra mulherada!!!

      * COURO: Não tenho ideia dos preços no Brasil, mas o point para comprar casacos de couro é na rua Murillo. Se você procurar no Google “cuero buenos aires murillo” com certeza vai encontrar muitas lojas. Eu encontrei essa página que parece ter várias informações úteis: http://www.buenosaires123.com.ar/compras/calle-murillo.php

      * BUS TURISMO: Vc pode comprar pela página ou na bilheteria que fica no centro. Mais informações na página deles: http://www.buenosairesbus.com/pt/

      * TELEFONE PÚBLICO: Se for para fazer ligações aqui em Buenos Aires, vc pode comprar um chip de celular de qualquer operadora (Personal, Claro ou Movistar) em qualquer kiosko e usar no seu próprio celular, se ele for desbloqueado. Se for para ligar para o Brasil, é mais barato vc usar os LOCUTÓRIOS que ficam na Calle Corrientes. São pequenas cabines, te indicam qual telefone usar, vc entra, disca o número (00+55+DDD+núm) e eles te cobram pelo tempo usado. Os cartões públicos internacionais eu não sei onde vendem, nem como funcionam…

      * CAMBIO: Sobre onde trocar o real, eu não sei te indicar lugares confiáveis no mercado paralelo do centro, mas se vc estiver interessado, podemos trocar os reais com vcs por um valor intermediário. O valor oficial está em torno de 3,50 pesos cada real e o blue pode chegar a 5,50 pesos cada real, nós podemos trocar por 4,50 pesos… Já trocamos com vários leitores. É apenas uma sugestão! Se vc aceitar, a gente combina direitinho e vamos até a entrada do hotel para encontrá-los e fazer a troca.

      * SEGURANÇA: Sim, andar à noite é tranquilo, desde que tome cuidado e preste atenção, como em qualquer lugar. Não bobear com celulares na mão, não dar muita pinta de turista perdido, ir sempre pelas ruas mais movimentadas e iluminadas, saber o caminho para não se perder… essas regrinhas básicas.

      * CLIMA: O Tulio do Aires Buenos está fazendo uma série de posts sobre cada mês do ano e o de outubro tem bastante informação legal sobre clima etc. Veja aqui: http://airesbuenosblog.com/buenos-aires-em-outubro-2014/

      * DOCE DE LEITE: Pode levar, mas não pode… é muito doido esse assunto!!!! Eu conheço muita gente que leva e passa na boa, mas uma vez apreenderam um pote de doce de leite que eu estava levando, quando eu cheguei em Curitiba. Então depende do bom (ou mau) humor carinha da aduana…. O doce de leite é considerado derivado de leite, oq seria proibido entrar no Brasil, mas no alfajor não tem problema, então é meio contraditório… O máx que pode acontecer é eles ficarem com o teu doce de leite, como fizeram comigo…

      Espero ter ajudado!

      Um abraço,
      Luana

  2. naygirelli disse:

    Ei Luanna, sou mestranda aqui no Brasil e to na fase de só me dedicar à escrita da dissertação. To querendo passar essa fase aí na Argentina, uns seis meses. Gostaria de trocar umas dicas com vc principalmente pq não quero ficar em estabelecimentos de turistas, to mais na pilha de sentir o que é morar na Argentina. Gostaria que vc me enviasse um email p gente trocar umas ideias. Bjus naygirelli@gmail.com

Deixe um comentário