La gente anda diciendo…

Nas nossas andanças do fim de semana passado, vi o livro “La gente anda diciendo” (em português: As pessoas andam dizendo) para vender.

Eu já acompanhava o projeto pelo Facebook (ver aqui), e não sabia que tinham feito um livro, achei super bacana!

O “La Gente Anda Diciendo” é um projeto da Tatiana Goldman e do Ezequiel Mandelbaum, que decidiram compilar frases soltas escutadas nas ruas. Foram juntando, até que um dia decidiram fazer uma página no Facebook, que foi sendo divulgada, as pessoas começaram a contribuir com novas frases, até que virou um livro.

Eu acho super divertido, porque além da frase, eles informam quem disse, onde e o horário, para realmente montar um cenário na nossa cabeça!

“Desculpe, senhora, se não me mostrar a carteirinha de aposentada não te dou o lugar” – um carinha de uns 30 anos a uma senhora de idade em um ônibus cheio. Linha 60, segunda-feira, 18h.

“Antes os homens faziam uma serenata, agora te mandam o link por Whatsapp, entende, vó?” – uma menina de uns 15 anos a sua avó. Praça do Mercado, Córdoba, quinta-feira.

“Mamãe, dessa Coca eu também posso tomar ou é para o Fernet?” – uma menina de uns 5 anos na fila para pagar. Supermercado Toledo, Mar del Plata, sexta-feira. (entenda o que é Fernet aqui!)

“Às vezes eu me compro flores e vou pela rua como se alguém tivesse me dado de presente.” – uma menina de 25 anos a outra. Esquina das ruas Las Heras e Junín. Buenos Aires, 12h.

Eles tem muuuuuuuitas frases e eu acho divertidíssimas!!!

 

Esse post foi publicado em Clássicos argentinos, Curiosidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para La gente anda diciendo…

  1. Itané de Borba disse:

    Interessantíssima coleção de frases.

Deixe um comentário